Mercados

Petróleo tem mínima de mais de 6 anos por estoques nos EUA

Os estoques do petróleo nos EUA subiram 2,6 milhões de barris, para 456,21 milhões de barris, na semana passada, informou a AIE


	Barris de petróleo: os estoques em Cushing, Oklahoma, ponto de entrega para os futuros de petróleo dos EUA, subiram 326 mil barris, para 57,44 milhões de barris
 (thinkstock)

Barris de petróleo: os estoques em Cushing, Oklahoma, ponto de entrega para os futuros de petróleo dos EUA, subiram 326 mil barris, para 57,44 milhões de barris (thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de agosto de 2015 às 13h27.

Londres - Os contratos futuros do petróleo negociados nos Estados Unidos recuaram nesta quarta-feira para o seu nível mais baixo em quase seis anos e meio, após dados do governo mostrarem um aumento inesperado dos estoques norte-americanos.

Os estoques do petróleo nos EUA subiram 2,6 milhões de barris, para 456,21 milhões de barris, na semana passada, informou a Administração de Informação de Energia (AIE).

Os estoques em Cushing, Oklahoma, ponto de entrega para os futuros de petróleo dos EUA, subiram 326 mil barris, para 57,44 milhões de barris.

Os dados contrastaram com a pesquisa da Reuters, que previa redução de cerca de 800 mil barris nos estoques no país.

"Os números foram uma surpresa total, com os estoques aumentando quando o mercado todo esperava uma queda", disse Tariq Zahir, da Tyche Capital Advisors, em Nova York.

Por volta das 12h25 (horário de Brasília), o petróleo nos EUA, conhecido como West Texas Intermediate (WTI), caía cerca de 3,5 por cento, a 41,14 dólares o barril, perto da mínima do dia.

O contrato de referência do Mar do Norte, o Brent, recuava 2,5 por cento no mesmo horário, para 47,58 dólares o barril.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresEnergiaEstados Unidos (EUA)Países ricosPetróleo

Mais de Mercados

Petrobras (PETR4) deve pagar US$ 2,8 bilhões de dividendos, diz BofA

Por que as empresas estão preocupadas com os EUA e a China?

Ibovespa se recupera após dia de pânico nos mercados; dólar cai 1,5%

Ata do Copom, balança comercial dos EUA e balanço do Itaú (ITUB4): o que move o mercado

Mais na Exame