Mercados

Petróleo recua pressionado por oferta global

Operadores disseram que um número de ordens de compra seriam apresentadas antes do início da negociação do novo ano


	Plataforma de petróleo: operadores disseram que um número de ordens de compra seriam apresentadas antes do início da negociação do novo ano
 (AFP)

Plataforma de petróleo: operadores disseram que um número de ordens de compra seriam apresentadas antes do início da negociação do novo ano (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de janeiro de 2015 às 17h39.

Nova York - O petróleo Brent zerou a alta do início da sessão e recuou nesta sexta-feira para uma nova mínima de mais de cinco anos, abaixo de 56 dólares por barril, em dia de negócios voláteis, com o excedente no mercado global que derrubou pela metade as cotações desde junho ofuscando o reposicionamento de investidores no começo do ano para uma eventual recuperação.

O Brent com entrega em fevereiro fechou com queda de 0,91 dólar a 56,42 dólares por barril, após ter tocado a mínima de 55,48 dólares, menor cotação desde 2009. Na primeira meia hora de negócios o barril chegou a ser negociado a 58,54 dólares.

O petróleo nos Estados Unidos caiu 0,58 dólar, a 52,69 dólares por barril.

Operadores disseram que um número de ordens de compra seriam apresentadas antes do início da negociação do novo ano, com alguns dispostos a apostar em uma recuperação dos preços neste ano, com o possível atraso ou cancelamento de projetos de exploração de petróleo de alto custo.

Acompanhe tudo sobre:EnergiaMercado financeiroPetróleo

Mais de Mercados

O que está acontecendo com a Intel? Desvalorização de US$ 188 bi, demissões e venda de divisão

Selic: Aposta de alta de 0,5 p.p. perde força após dados fracos do mercado de trabalho dos EUA

4 fatores que podem agravar (ou melhorar) a economia americana, segundo a Gavekal

Banco Daycoval compra BMG seguros em busca de diversificação

Mais na Exame