Mercados

Petróleo Brent volta a ser negociado acima de US$100 por Egito

LONDRES - Os futuros do petróleo Brent voltaram a subir acima de 100 dólares o barril nesta segunda-feira por preocupações de que os protestos no Egito se espalhem para outros países do Oriente Médio e norte da África, afetando a oferta na região. Uma autoridade sênior do Kuweit disse no fim de semana que os […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de fevereiro de 2011 às 09h39.

LONDRES - Os futuros do petróleo Brent voltaram a subir acima de 100 dólares o barril nesta segunda-feira por preocupações de que os protestos no Egito se espalhem para outros países do Oriente Médio e norte da África, afetando a oferta na região.

Uma autoridade sênior do Kuweit disse no fim de semana que os preços do petróleo podem exceder 110 dólares por barril se os protestos no Egito continuarem, enquanto a Venezuela disse que os preços podem mais que dobrar para 200 dólares, se o Canal de Suez for fechado.

"Há muita incerteza quanto ao Egito. Nós não sabemos o que vai acontecer lá e a preocupação é que a situação se espalhe, desestabilizando outros países", disse Christophe Barret, analista de petróleo do banco francês Credit Agricole.

O contrato março dos futuros do petróleo Brent subiu para 100,90 dólares o barril nesta segunda-feira. Por volta das 10h15 (horário de Brasília), o março subia 0,62 por cento, para 100,45 dólares o barril.

No dia 3 de fevereiro, o mesmo vencimento bateu a máxima do dia de 103,37 dólares o barril, o maior nível desde setembro de 2008.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Apesar de 'Pibão', Ibovespa cai sob o peso de commodities

PIB do segundo trimestre, PMI industrial nos EUA e commodities: o que move o mercado

3R (RRRP3) troca de nome após fusão com Enauta (ENAT3) e terá novo ticker

Alta da bolsa vai depender de estrangeiros – e por que isso é uma boa notícia

Mais na Exame