Mercados

Petrobras venderá no mercado títulos com garantia do governo

Segundo a Folha de S. Paulo, a medida faz parte do governo para tentar socorrer a Petrobras


	A expectativa inicial é que a Petrobras possa captar do mercado 7 bilhões de reais
 (Divulgação/Petrobras)

A expectativa inicial é que a Petrobras possa captar do mercado 7 bilhões de reais (Divulgação/Petrobras)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 11 de dezembro de 2014 às 08h51.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - Uma reportagem publicada pela Folha de S. Paulo nesta quinta-feira afirma que o governo prepara uma medida para tentar socorrer o caixa da Petrobras.

D acordo com o jornal, a companhia poderá vender no mercado, com garantia do Tesouro, títulos lastreados em uma dívida de 9 bilhões de reais que a Eletrobras tem com a companhia.

A expectativa inicial é que a Petrobras possa captar do mercado 7 bilhões de reais.

A operação deve ser fechada este ano. A Eletrobras já firmou acordo com a Petrobras reconhecendo o montante da dívida.

A dívida da Eletrobras é de 9 bilhões de reais e é da venda de combustíveis para operar as usinas térmicas da região Norte. 

Situação crítica

Ontem, as ações preferenciais da Petrobras registraram perdas de 4,67%, caindo para R$ 10,83. Trata-se do menor valor desde 16 de setembro de 2014. No ano, os papéis acumulam perdas de 32%.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasHoldingsEstatais brasileirasEnergia elétricaEmpresas estataisServiçosPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoEletrobrasB3bolsas-de-valoresIbovespaMercado financeiro

Mais de Mercados

Ibovespa volta aos 188 mil pontos e tem maior fechamento em 4 meses; dólar recua

Nubank inicia operação nos EUA com conta bancária e cartão de crédito

Ibovespa passa a subir forte com noticiário político; dólar cai abaixo de R$ 5,10

Assustou com o preço do novo iPhone? BofA esperava aparelho mais caro e corta ação da Apple