Petrobras antecipa R$1,75 bi de juros sobre capital próprio
São Paulo - O Conselho de Administração da Petrobras aprovou nesta sexta-feira o pagamento antecipado aos acionistas, sob a forma de juros sobre o capital próprio, de 1,75 bilhão de reais. O montante corresponde a um valor bruto de 0,20 real por ação ordinária ou preferencial, e está sendo provisionado nas demonstrações contábeis de 30 […]
Da Redação
Publicado em 16 de julho de 2010 às 20h23.
São Paulo - O Conselho de Administração da Petrobras aprovou nesta sexta-feira o pagamento antecipado aos acionistas, sob a forma de juros sobre o capital próprio, de 1,75 bilhão de reais.
O montante corresponde a um valor bruto de 0,20 real por ação ordinária ou preferencial, e está sendo provisionado nas demonstrações contábeis de 30 de junho de 2010, devendo ser desembolsado até 30 de setembro de 2010, com base na posição acionária de 30 de julho de 2010.
"Esses juros sobre o capital próprio deverão ser descontados da remuneração que vier a ser distribuída no encerramento do exercício de 2010", disse a estatal em nota.
O valor será atualizado monetariamente, de acordo com a variação da taxa Selic, desde a data do efetivo pagamento até o final do referido exercício, informou a Petrobras.