Oprah Winfrey: apresentadora comprou 10% da Weigh Watchers e ganhou 39 milhões de dólares em um dia (Reuters/Danny Moloshok)
Da Redação
Publicado em 19 de outubro de 2015 às 15h30.
São Paulo - A apresentadora de TV Oprah Winfrey anunciou nesta segunda-feira (19) que fechou uma parceria com a empresa de programas de emagrecimento Weight Watchers, que no Brasil adota o nome de Vigilantes do Peso.
Com o acordo, Oprah passará a fazer parte do conselho de administração da companhia e divulgará a empresa na mídia. Após o anúncio, as ações da Weight Watchers subiram tanto que dobraram o seu valor.
Os papéis da companhia tinham uma alta de 103% na bolsa de Nova York (NYSE) nesta segunda-feira. A disparada das ações não é uma ótima notícia apenas para a empresa, mas também para o bolso de Oprah, que acaba de engordar 39 milhões de dólares em apenas um dia.
Isso porque o acordo firmado também informa que Oprah comprou 10% das ações da Weight pelo valor que os papéis eram cotados na última sexta-feira, que era de 6,79 dólares. Hoje, as ações chegaram ao valor 13,65 dólares.
Crise
A Weight Watchers vive uma crise há anos. Mesmo com a alta de hoje nos papéis da companhia, eles ainda acumulam uma queda de mais de 50% no ano. No seu auge, em 2011, as ações valiam 80 dólares cada.
A empresa, fundada em 1963, tem sido fortemente afetada por aplicativos de ginástica e contagem de calorias que surgem a cada ano. A Oprah é uma apresentadora com uma grande influência entre aqueles que lutam para perder alguns quilos. E, ao longo dos anos, a própria Oprah travou suas batalhas contra a balança.
"A Weight Watchers me deu as ferramentas necessárias para começar a fazer a mudança duradoura que eu e muitos de nós que lutamos para perder peso sonhávamos", disse Oprah Winfrey. "Eu acredito tanto no programa que resolvi investir na empresa e ser sócia da sua evolução", completou a apresentadora em um comunicado ao mercado.