Mercados

NY sobe com dado sobre consumo e alívio após furacão

Nova York - Os principais índices do mercado de ações dos EUA fecharam em alta, impulsionados por dados que mostraram um aumento maior que o esperado nos gastos dos consumidores do país em julho e pelo fato de o furacão Irene ter provocado menos danos do que os previstos na Costa Leste norte-americana - algo […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de agosto de 2011 às 18h13.

Nova York - Os principais índices do mercado de ações dos EUA fecharam em alta, impulsionados por dados que mostraram um aumento maior que o esperado nos gastos dos consumidores do país em julho e pelo fato de o furacão Irene ter provocado menos danos do que os previstos na Costa Leste norte-americana - algo que beneficiou particularmente os papéis de seguradoras.

"Houve um pouco de alívio porque o furacão não fez o estrago que as pessoas temiam", disse Tom Donino, codiretor de negócios da First New York Securities. Apesar disso, muitos operadores tiveram problemas para chegar ao trabalho por causa dos problemas causados pela tempestade, o que reduziu as opções de transporte disponíveis e contribuiu para o baixo volume de negócios desta segunda-feira. Na Bolsa de Nova York (New York Stock Exchange), foram negociadas 3,61 bilhões de ações, menos do que a média de 4,32 bilhões registrada neste ano.

O Dow Jones subiu 254,71 pontos, ou 2,26%, para 11.539,25 pontos. Entre os componentes do índice, o Bank of America avançou 8,12% depois de concordar em vender metade de sua participação no China Construction Bank por US$ 3,3 bilhões. A seguradora Travelers teve ganho de 5,07%. O Nasdaq fechou em alta de 82,26 pontos, ou 3,32%, a 2562,11 pontos, enquanto o S&P 500 subiu 33,28 pontos, ou 2,83%, para 1.210,08 pontos.

Com os avanços de hoje, o Dow Jones voltou a ficar perto da estabilidade no acumulado do ano, com declínio de 0,33%. O Nasdaq registra queda acumulada de 3,42% e o S&P 500 recuo de 3,78%.

Entre as seguradoras, avançaram Allstate (+8,54%), Genworth Financial (+7,99%), MetLife (+5,88%) e Principal Financial (+6,46%).

A Pfizer - que também faz parte do índice Dow Jones - foi um dos destaques da sessão, registrando um ganho de 3,68% em seus papéis diante dos resultados positivos obtidos num teste com um anticoagulante desenvolvido pela companhia em parceria com a Bristol-Myers Squibb. As informações são da Dow Jones.

Mais de Mercados

Dólar para baixo e PIB para cima: por que o Itaú está mais otimista com a economia brasileira

Maior que a Petrobras, Mercado Livre bate novo recorde em valor de mercado

Weg compra fabricante de motores elétricos na Turquia por US$ 88 milhões

BCE corta taxa de juros em 0,25 p.p. e revisa projeção de crescimento da Europa para baixo