Exame Logo

Netflix fica cerca de US$ 10 bi mais valiosa só hoje

Ações chegaram a subir 14,9%, depois que a gigante do streaming divulgou os resultados do segundo trimestre do ano

Netflix: produções originais como House of Cards (foto) garantiram aumento no número de assinantes (Netflix/Divulgação)

Rita Azevedo

Publicado em 18 de julho de 2017 às 15h42.

Última atualização em 18 de julho de 2017 às 15h47.

São Paulo -- As ações da Netflix dispararam nesta terça-feira, depois que a companhia anunciou um lucro na casa dos 65 milhões de dólares no segundo trimestre do ano. O valor -- maior do que os 40,76 milhões de dólares registrados no mesmo período de 2016 -- ficou acima das expectativas dos analistas.

Os números foram comemorados pelos investidores. Durante a tarde, os papéis chegaram a ter ganhos de 14,9%, chegando a 184,80 dólares, a caminho deacrescentar quase 10 bilhões de dólares ao valor de mercado de 70 bilhões de dólares da empresa.

Veja também

Além do aumento das receitas, a Netflix anunciou o acréscimo de 4,14 milhões de assinantes em mercados internacionais, superando a estimativa média de analistas de 2,59 milhões, como reporta a Reuters.

Assim, a soma de clientes internacionais chegou a 52,03 milhões no final do trimestre encerrado em junho -- superando o número de usuários nos Estados Unidos, que é de51,92 milhões.

Em nota, analistas do Morgan Stanley creditaram o aumento dos assinantes às produções originais da Netflix, como The Crown, Stranger Things e House of Cards.

“Nós acreditamos que a oferta de conteúdo em rápido crescimento liderada por séries originais que, em conjunto, acumularam 91 nomeações do Emmy na última semana, impulsionou as novas inscrições mais fortes”, escreveram.

A expectativa das equipes do Morgan Stanley e do JP Morgan é que as ações da empresa valorizem ainda mais nos próximos meses, chegando a casa dos 210 dólares.

Com informações da agência Reuters.

 

 

 

 

 

Acompanhe tudo sobre:AçõesNetflix

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mercados

Mais na Exame