Netflix fica cerca de US$ 10 bi mais valiosa só hoje
Ações chegaram a subir 14,9%, depois que a gigante do streaming divulgou os resultados do segundo trimestre do ano
Rita Azevedo
Publicado em 18 de julho de 2017 às 15h42.
Última atualização em 18 de julho de 2017 às 15h47.
São Paulo -- As ações da Netflix dispararam nesta terça-feira, depois que a companhia anunciou um lucro na casa dos 65 milhões de dólares no segundo trimestre do ano. O valor -- maior do que os 40,76 milhões de dólares registrados no mesmo período de 2016 -- ficou acima das expectativas dos analistas.
Os números foram comemorados pelos investidores. Durante a tarde, os papéis chegaram a ter ganhos de 14,9%, chegando a 184,80 dólares, a caminho deacrescentar quase 10 bilhões de dólares ao valor de mercado de 70 bilhões de dólares da empresa.
Além do aumento das receitas, a Netflix anunciou o acréscimo de 4,14 milhões de assinantes em mercados internacionais, superando a estimativa média de analistas de 2,59 milhões, como reporta a Reuters.
Assim, a soma de clientes internacionais chegou a 52,03 milhões no final do trimestre encerrado em junho -- superando o número de usuários nos Estados Unidos, que é de51,92 milhões.
Em nota, analistas do Morgan Stanley creditaram o aumento dos assinantes às produções originais da Netflix, como The Crown, Stranger Things e House of Cards.
“Nós acreditamos que a oferta de conteúdo em rápido crescimento liderada por séries originais que, em conjunto, acumularam 91 nomeações do Emmy na última semana, impulsionou as novas inscrições mais fortes”, escreveram.
A expectativa das equipes do Morgan Stanley e do JP Morgan é que as ações da empresa valorizem ainda mais nos próximos meses, chegando a casa dos 210 dólares.
Com informações da agência Reuters.