Mercados

Moody's mantém classificação da Portugal Telecom

Lisboa - A agência de classificação financeira Moody's manteve hoje em "Baa2" a classificação da operadora Portugal Telecom, depois de a empresa anunciar ontem a venda à Telefónica de sua participação na Vivo e a aquisição de parte da Oi. "Neste momento a manutenção da classificação está sustentada pela expectativa de que a PT usará […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de julho de 2010 às 10h23.

Lisboa - A agência de classificação financeira Moody's manteve hoje em "Baa2" a classificação da operadora Portugal Telecom, depois de a empresa anunciar ontem a venda à Telefónica de sua participação na Vivo e a aquisição de parte da Oi.

"Neste momento a manutenção da classificação está sustentada pela expectativa de que a PT usará a receita desta operação de uma forma que não vai alterar o equilíbrio entre o risco financeiro e o risco da atividade da empresa", apontou Moody's.

A agência entende que isto representa o uso de parte do dinheiro para reduzir a dívida da empresa e outra para investimento estratégico na operadora de móveis e rede fixa Oi.

PT anunciou ontem um acordo com a Telefónica para a venda da Vivo por 7,5 bilhões de euros e a entrada na operadora brasileira Oi com uma participação de 22,4%.

Moody's assegurou que acompanhará de perto a evolução do acordo entre a PT e a Oi e reconheceu os "méritos da possível transação, o valor estratégico para PT e a potencial fonte de crescimento".

Vai monitorar também as condições e os termos da operação se a mesma for incluída com sucesso, dentro do prazo anunciado, cuja data limite é o dia 31 de outubro.

Acompanhe tudo sobre:3GBrasil TelecomEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas espanholasEmpresas portuguesasMoody'sOiOperadoras de celularServiçosTelecomunicaçõesTelefônicaTelemarVivo

Mais de Mercados

Ibovespa: nem Petrobras nem Nvidia conseguem sustentar bolsa, que opera em queda após Ata do Fed

"Se o medo é de uma loucura na Suzano, eu compro a ação": por que esse gestor está otimista com IP

Repercussão do balanço da Nvidia e da Ata do Fed: os assuntos que movem o mercado

Nvidia (NVDC24) dispara mais de 7% no pré-mercado após balanço do 1T24 surpreendente

Mais na Exame