Mercados

Moody's avalia rebaixar nota de três bancos dos EUA

Segundo a agência de risco, falta de apoio e fim da ajuda do governo pode causar a queda nas notas do Bank of America, Citigroup e Wells Fargo

Bank of America, uma das três instituições que podem ter sua nota rebaixada (Justin Sullivan/AFP/Getty Images)

Bank of America, uma das três instituições que podem ter sua nota rebaixada (Justin Sullivan/AFP/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de junho de 2011 às 14h46.

Nova York - A agência de classificação de risco anunciou nesta quinta-feira que analisa um rebaixamento da nota de três dos maiores bancos americanos: o Bank of America, o Citigroup e o Wells Fargo.

A Moody's "colocou os depósitos, a dívida prioritária e as obrigações do Bank of America, Citigroup, Wells Fargo e suas filiais sob revisão para um eventual rebaixamento", informou agência em um comunicado.

O texto diz ainda que será estudada a possibilidade de "essas notas virem a ser ajustadas para compensar um menor apoio público, na medida em que os planos de ajuda do governo implantados durante a crise começam a ser encerrados.

Além disso, a Moddy's vai avaliar "o progresso do Bank of America e Citigroup em termos de solidez financeira", acrescenta o comunicado.

A agência de classificação também colocou as notas a curto prazo "Prime 1" do Bank of America e Citigroup sob revisão para uma possível redução.

No entanto, a mesma nota dada ao Wells Fargo foi mantida, informou a Moody's.

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingBancosbancos-de-investimentobank-of-americaCitibankCitigroupEmpresasEmpresas americanasMercado financeiroMoody'sRatingWells Fargo

Mais de Mercados

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas

Dólar fecha em alta de 0,73% após Bolsonaro ser alvo de operação da PF