Mercado em movimento: BB Investimentos recomenda compra das ações da OGX
Itaú Corretora atualiza projeções para o setor de transportes e sugere oportunidades no segmento
Da Redação
Publicado em 30 de agosto de 2010 às 15h20.
São Paulo - Fique por dentro de algumas análises recentes do mercado de ações:
- OGX Petróleo (OGXP3)
O BB Investimentos iniciou a cobertura dos papéis da OGX, empresa de petróleo do grupo EBX, com recomendação de compra. O banco enaltece a ampla tecnologia disponível para a exploração de blocos em terra e em águas rasas, além do sucesso nos resultados exploratórios obtidos até o momento na parte sul da Bacia de Campos. Alguns fatores vulneráveis também foram citados pelo analista Nelson Rodrigues de Matos, que assina o relatório.
Dentre eles, está o fato da empresa não possuir uma infraestrutura de produção instalada. Além disso, Matos ressalta também a necessidade de licenças ambientais para exploração e desenvolvimento da produção. O preço-alvo para 30 de junho de 2011 é de 29 reais por ação.
- Transportes
A Itaú Corretora atualizou as projeções para o setor de transportes considerando os resultados referentes ao segundo trimestre de 2010. De acordo com a analista Renata Faber, 2011 deverá ser positivo às companhias do segmento. "Para as empresas que são voltadas para o mercado doméstico, a demanda deve continuar forte e as margens devem permanecer baixas, o que pode levar a múltiplos mais baixos em 2011 e oportunidades adicionais de crescimento no médio prazo. Já para as que estão expostas ao mercado externo, os resultados no ano que vem devem voltar aos níveis altos observados em 2008", afirma o relatório.
A corretora reforçou sua recomendação de outperform (desempenho acima da média do mercado) para os papéis da Gol (GOLL4), com preço-alvo de 30 reais para o final de 2011. A recomendação para a CCR Rodovias foi elevada também para outperform, com preço-alvo de 48,5 reais. "De forma geral, consideramos o setor de concessões rodoviárias defensivo e com valor atraente, com potencial de apreciação entre 20% e 30%, previsibilidade de geração de caixa e baixo risco de execução", avalia a analista.
O banco também elevou a recomendação para Randon (RAPT4), com novo preço-alvo de 14,5 reais. Por fim, outras empresas cujas recomendações foram alteradas são Marcopolo (POMO4), Duratex (DTEX3) e Mills (MILS3), que foram rebaixadas de outperform para market perform (em linha com a média do mercado).
- Lojas Renner (LREN3)
Dentro de sua carteira de ações semanal, a Ativa Corretora sugere os papéis da Lojas Renner. "A companhia vem apresentando melhorias operacionais em margem bruta e gestão de despesas operacionais, que consideramos em grande parte sustentáveis e devem continuar impulsionando seus próximos resultados. O cenário macro favorável de renda e emprego robustos, além da projeção de fim do ciclo de alta dos juros em 2010, beneficiam o consumo de bens semi-duráveis," explica a analista Juliana Campos.
De acordo com a corretora, o preço-avo para LREN3 é de 62,93 reais, valor que representa um potencial de valorização de aproximadamente 15%, tendo como referência a cotação média do pregão do dia 30 de agosto de 2010.
Siga as últimas notícias deMercados no Twitter
Assine a newsletter doCanal de Mercados