Mercados

Bolsas da Europa fecham no menor nível em 2 semanas

O pregão foi volátil, com dúvidas sobre se a cúpula da União Europeia acontecerá no domingo

O índice DAX caiu 2,49%, para 5.766 pontos (Getty Images)

O índice DAX caiu 2,49%, para 5.766 pontos (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de outubro de 2011 às 13h24.

Priorizar nos meus resultados Google

Londres - As bolsas de valores da Europa fecharam no menor patamar das últimas duas semanas nesta quinta-feira, após um pregão volátil, com dúvidas sobre se a cúpula da União Europeia acontecerá no domingo, ofuscando notícias de que o fundo de resgate da região poderá comprar bônus no mercado secundário.

O investidor estava otimista de que o encontro do fim de semana resultaria em um plano concreto para resolver a crise de dívida. Mas o ânimo foi dissolvido depois que um jornal alemão noticiou que a Alemanha não descarta a possibilidade de adiar a reunião.

"Seria amplamente negativo para o mercado se eles não fecharem algum acordo até o fim de semana", disse o diretor de investimento de um fundo que administra 80 bilhões de dólares.

O índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 encerrou em queda de 1,35 por cento, aos 955 pontos.

Os bancos, que têm exposição significativa às economias mais fracas da zona do euro e que seriam muito prejudicados no caso de um default da Grécia, lideraram os declínios, com baixa de 4 por cento. O setor bancário perdeu 33 por cento até agora neste ano.

Em LONDRES, o índice Financial Times fechou em baixa de 1,21 por cento, a 5.384 pontos.
Em FRANKFURT, o índice DAX caiu 2,49 por cento, para 5.766 pontos.
Em PARIS, o índice CAC-40 perdeu 2,32 por cento, para 3.084 pontos.
Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve desvalorização de 3,78 por cento, para 15.677 pontos.
Em MADRI, o índice Ibex-35 retrocedeu 2,73 por cento, para 8.608 pontos.
Em LISBOA, o índice PSI20 encerrou em queda de 1,16 por cento, para 5.912 pontos.

Acompanhe tudo sobre:Europabolsas-de-valoresAçõesMercado financeiroCACDAXFTSE

Mais de Mercados

Quem são as farmacêuticas que produzem 'cópias' do Mounjaro no Paraguai

Ibovespa reage, fecha acima dos 171 mil pontos e acumula alta de 2,45% na semana

Ibovespa dispara e volta aos 170 mil pontos com Vale e bancos

Plano da Estrela para dívida de R$ 109 milhões mira adultos nostálgicos e Shopee