Mercados

Leilão de venda da Eletropaulo registra 123,8 mi de ações habilitadas

Papéis habilitados para a oferta de aquisição feita pela Enel somam cerca de 74% das ações da distribuidora paulista

Eletropaulo: Enel se comprometeu a realizar um aporte de ao menos R$ 1,5 bilhão na distribuidora paulista se tiver sucesso na aquisição (Marcos Issa/Bloomberg)

Eletropaulo: Enel se comprometeu a realizar um aporte de ao menos R$ 1,5 bilhão na distribuidora paulista se tiver sucesso na aquisição (Marcos Issa/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 4 de junho de 2018 às 16h44.

São Paulo - O leilão em que acionistas da Eletropaulo poderão decidir sobre a venda de suas ações da companhia à italiana Enel, que apresentou uma oferta pública de aquisição da elétrica, registrou habilitação de 123,8 milhões de papéis ordinários da companhia, segundo informações da bolsa paulista B3.

A Enel ofereceu 45,22 reais por ação da Eletropaulo na quarta-feira, superando sua rival Neoenergia, controlada pelo grupo espanhol Iberdrola, que fez uma proposta de 39,53 reais por papel. O leilão está agendado para a partir das 16h desta segunda-feira.

As ações habilitadas para a oferta pública da Enel somam cerca de 74 por cento dos papéis da Eletropaulo, que possui 167,3 milhões de ações em circulação, segundo informações do site da companhia.

A oferta da Enel para aquisição da companhia será válida se ela conseguir ficar com ao menos 50 por cento mais uma ação da Eletropaulo.

A companhia italiana ainda se comprometeu a realizar um aporte de ao menos 1,5 bilhão de reais na Eletropaulo se tiver sucesso na aquisição.

Acompanhe tudo sobre:AçõesEletropauloFusões e AquisiçõesLeilões

Mais de Mercados

Ibovespa cai e volta a fechar no menor patamar do ano

Grupo Mateus (GMAT3) avalia comprar rede do Novo Atacarejo

Livro Bege dos EUA, Caged, Pnad Contínua, falas do Fed e mais: o que move o mercado

Anglo American rejeita pedido da BHP para estender prazo de proposta

Mais na Exame