Mercados

Ibovespa busca manter alta apesar de influências negativas

Alta de papéis como os de Banco do Brasil e Kroton, que divulgaram resultado melhor que o esperado, atenuam influência negativa das ações de Petrobras e Vale


	Operadores na Bovespa: às 12h35, o Ibovespa subia 0,13 por cento, aos 55.655 pontos
 (Germano Lüders/EXAME.com)

Operadores na Bovespa: às 12h35, o Ibovespa subia 0,13 por cento, aos 55.655 pontos (Germano Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de agosto de 2014 às 12h54.

São Paulo - A bolsa brasileira tentava se manter no azul no começo da tarde desta quinta-feira, com a alta de papéis como os de Banco do Brasil e Kroton, que divulgaram resultado melhor que o esperado, atenuando a influência negativa das ações de Petrobras e Vale.

A cena eleitoral também seguia sob o foco de atenção, após a trágica morte do candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, na véspera.

Às 12h35, o Ibovespa subia 0,13 por cento, aos 55.655 pontos. O volume financeiro somava 2,94 bilhões de reais.

Em nota a clientes, o Bank of America Merrill Lynch destacou que ainda é muito cedo para avaliar corretamente os impactos da morte de Campos nas eleições, mas a volatilidade no mercado deve aumentar ao menos até o PSB definir quem irá assumir a candidatura e as pesquisas mostrarem o efeito sobre os eleitores.

As ações da Petrobras anulavam a alta vista mais cedo e pesavam sobre o Ibovespa, assim como os papéis da mineradora Vale , em sessão na qual os preços do minério caíram na China.

Balanços em destaque

As ações do BB avançavam após a instituição reportar lucro acima do esperado no segundo trimestre.

O BTG Pactual destacou o desempenho da margem financeira, que veio forte como nos outros bancos de varejo, e a parte de custos "que veio bem melhor". O BTG também comentou a migração do programa de American Depositary Receipt (ADR) do BB de nível I para nível II. "A medida pode melhorar a liquidez do papel, incluindo oportunidades de arbitragem."

O papel da empresa de educação Kroton também tinha alta. A empresa mais do que dobrou o lucro no segundo trimestre ante um ano antes, superando estimativas no mercado. O Credit Suisse disse que a empresa está transmitindo uma mensagem forte de que "mais e ainda melhores resultados estão por vir".

Gol subia após reduzir prejuízo no segundo trimestre. A empresa aérea disse que pretende elevar o percentual da receita em moeda estrangeira até o fim de 2016 ou começo de 2017. O Goldman Sachs elevou o preço-alvo da ação de 11,70 para 12,60 reais. A ação da Cemig valorizava-se, um dia após empresa de energia mineira divulgar resultados financeiros trimestrais positivos, ajudada por ganhos com venda de energia no curto prazo.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresIbovespaMercado financeiro

Mais de Mercados

“Otimismo realista”: o que os CEOs de dois dos maiores bancos do país esperam do cenário econômico

“Faz total sentido a Caixa atuar no mercado de bets”, diz vice-presidente do banco

Mais do que para o varejo, ‘tigrinho’ é problema de saúde pública, diz CEO do Magalu

Cielo (CIEL3) encerra negociação de ações na bolsa a partir de hoje

Mais na Exame