Mercados

Gerdau ganha força extra com lucro acima do esperado

Lucro líquido da empresa cresceu 57% no terceiro trimestre


	Gerdau: na máxima nesta manhã, a ação preferencial (GGBR4) subia 3,31%
 (Miriam Fichtner/Pluf Fotos)

Gerdau: na máxima nesta manhã, a ação preferencial (GGBR4) subia 3,31% (Miriam Fichtner/Pluf Fotos)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de outubro de 2013 às 10h04.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo – A Gerdau (GGBR4) registrava a segunda maior alta do Ibovespa nesta manhã (atrás apenas da MMX), após a divulgação de seu balanço referente ao terceiro trimestre.

Na máxima nesta manhã, a ação preferencial (GGBR4) subia 3,31% na máxima, chegando ao valor de 17,44 reais. A ação preferencial da Gerdau Metalúrgica (GOAU4) chegou a máxima de 22,47 reais, com alta superior a 3%.

A empresa teve um lucro acima do esperado no terceiro trimestre. O lucro líquido no período cresceu 57% sobre o resultado de igual período de 2012. O valor foi de 642 milhões de reais. O desempenho foi impulsionado por maiores vendas e preços de aço no Brasil, mas contido pela fraqueza nas operações nos Estados Unidos, segundo a empresa.

“O mercado já esperava números fortes e a dúvida fica acerca do que esperar daqui para frente, face as dificuldades do cenário siderúrgico global”, afirmou William Castro Alves, analista da XP Investimentos.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasSiderúrgicasSiderurgiaSiderurgia e metalurgiaGerdauB3bolsas-de-valores

Mais de Mercados

Raízen aprova recuperação extrajudicial e prevê capitalização de até R$ 39,8 bi

Só 12 ações do Ibovespa subiram em outubro; veja quais escaparam do tombo

Ibovespa cai 18% desde reeleição de Lula e tem pior semana em quase 7 anos

Dólar tem maior alta semanal desde crise de 2008 e avança 9% no pós-eleição