Mercados

Fiat vai propor listagem de ações nos EUA

Empresa quer também mudar sua residência fiscal para Inglaterra, após fusão com Chrysler

Sergio Marchionne, CEO da Fiat: abertura de capital da empresa nos EUA após fusão com a Chrysler será discutida na próxima reunião do conselho de administração (Rebecca Cook/Files/Reuters)

Sergio Marchionne, CEO da Fiat: abertura de capital da empresa nos EUA após fusão com a Chrysler será discutida na próxima reunião do conselho de administração (Rebecca Cook/Files/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de janeiro de 2014 às 17h46.

Londres - O executivo-chefe da Fiat, Sergio Marchionne, vai propor na próxima semana ao conselho executivo da montadora a listagem de ações nos EUA do novo grupo que a empresa está criando, segundo pessoas com conhecimento do assunto. Marchionne também vai propor que a residência fiscal da nova companhia, que será criada a partir da fusão com a Chrysler, seja o Reino Unido, disseram as fontes.

Ambas as propostas exigem aprovação do conselho. Marchionne vem supervisionando a gradual aquisição da Chrysler pela Fiat desde 2009 e agora pretende combinar as duas empresas para criar a sétima maior montadora do mundo.

Junto com as propostas, que foram noticiadas primeiro pela Bloomberg, Marchionne deverá apresentar os resultados da Fiat e Chrysler referentes ao quarto trimestre e a todo o ano de 2013, detalharam as fontes. Os números serão examinados pelo conselho antes de serem publicados, no próximo dia 29. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:ChryslerEmpresasEmpresas italianasFiatIPOsMercado financeiroMontadoras

Mais de Mercados

"Alta não é exagerada e dólar pode ir a R$ 6 se o governo não mudar o discurso", diz Alfredo Menezes

Entenda por que o México é um dos principais beneficiados da alta do dólar

Ibovespa fecha em queda com déficit pior que o esperado; dólar sobe e e renova máxima no ano

PCE dos EUA, debate entre Biden e Trump e BTG Pactual (BPAC11): o que move o mercado

Mais na Exame