Mercados

Fed gera expectativa de mais estímulo e Bolsas sobem

Nova York - Os principais índices do mercado de ações dos EUA fecharam em alta depois de o Federal Reserve divulgar, na ata da reunião de agosto, que os membros do banco central discutiram as alternativas disponíveis para estimular a economia norte-americana. Entre as opções, estaria uma potencial terceira rodada de compras de títulos por […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de agosto de 2011 às 18h12.

Nova York - Os principais índices do mercado de ações dos EUA fecharam em alta depois de o Federal Reserve divulgar, na ata da reunião de agosto, que os membros do banco central discutiram as alternativas disponíveis para estimular a economia norte-americana. Entre as opções, estaria uma potencial terceira rodada de compras de títulos por parte do banco central.

O volume de negócios foi baixo nesta terça-feira e deve continuar assim ao longo da semana, visto que muitos participantes do mercado estão aproveitando o feriado na próxima segunda-feira para tirar uma folga prolongada ou simplesmente estão aguardando a divulgação dos dados sobre emprego nos EUA, previstos para sexta-feira, para decidirem onde colocar seu dinheiro.

O Dow Jones subiu 20,70 pontos, ou 0,18%, para 11.559,95 pontos, mas pela manhã chegou a cair 110 pontos depois de o Conference Board ter divulgado que seu índice sobre a confiança do consumidor dos EUA despencou de 59,2 em julho para 44,5 em agosto, o menor nível desde abril de 2009.

Outros indicadores publicados hoje mostraram que os preços das residências nas 20 maiores áreas metropolitanas dos EUA caíram 4,5% em junho ante o mesmo mês do ano passado, enquanto analistas previam queda de 4,6%. Na comparação com maio deste ano, os preços avançaram 1,1%, a terceira alta mensal consecutiva.

O Nasdaq avançou 14,00 pontos, ou 0,55%, para 2.576,11 pontos, enquanto o S&P 500 teve ganho de 2,84 pontos, ou 0,23%, para 1.212,92 pontos. Entre os destaques da sessão, a Boeing subiu 2,21% depois de anunciar oficialmente a nova versão dos jatos 737. As informações são da Dow Jones.

Mais de Mercados

Nômade digital e do interior de SP: quem é a gestora de 27 anos que vai lançar seu 1º ETF na bolsa

Buffett segue vendendo suas principais apostas na bolsa: BofA é a ação da vez

Ibovespa fecha em alta com forte valorização da Vale e CPI nos EUA

Inflação dos EUA, reação ao debate americano e recuperação das commodities: o que move o mercado