Exame Logo

Fator rebaixa preço-alvo para os papéis da Petrobras

Para analistas, estatal não deve trazer novidades de curto prazo que alterem o viés negativo das ações

petrobras-divulgacao12-460-jpg.jpg (.)
DR

Da Redação

Publicado em 8 de outubro de 2010 às 12h23.

São Paulo - A Petrobras (PETR3); (PETR4) recebeu mais uma análise desfavorável do mercado. Desta vez, os analistas Rodrigo Fernandes e Hering Shen, da Fator Corretora, rebaixaram as projeções para as ações da estatal. O preço-alvo para os papéis preferenciais passou de 49 reais para 36 reais. A recomendação de "manutenção" das ações foi mantida.

"Acreditamos que a Petrobras segue com bons fundamentos, porém não possui eventos significativos de curto prazo para alterar o viés negativo do mercado sobre a companhia", afirmam os analistas, em relatório. As ações da empresa já acumulam uma desvalorização de aproximadamente de 30% no ano.

Veja também

Apesar das perspectivas desfavoráveis, a Fator Corretora destaca que, "exceto por surpresas relativas à evolução do preço do petróleo, a geração operacional de caixa da companhia continuará sólida no curto e médio prazo", dizem.

Segundo os analistas, a Petrobras deveria revisar os investimentos nos projetos de refinarias, dando maior ênfase para a região Sudeste e alargando os prazos de conclusão, "o que poderia aliviar o fluxo de investimento da empresa".

Leia mais sobre Petrobras

Siga as notícias de mercados no Twitter

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mercados

Mais na Exame