Mercados

Dólar sobe por expectativa de novas medidas e por Fed

Os investidores tem cautela com a possibilidade de novas intervenções do governo no mercado de câmbio

Notas de dólar (Getty Images)

Notas de dólar (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de março de 2012 às 09h44.

São Paulo - Após registrar desvalorização nos primeiros negócios desta terça-feira, em linha com a menor aversão ao risco no exterior, o dólar passou a operar em alta ante o real, em meio à cautela dos investidores com a possibilidade de novas intervenções do governo no mercado de câmbio. Às 9h31 (horário de Brasília), o dólar era negociado a 1,8133 real para venda, em alta de 0,46 por cento.

Na segunda-feira, a moeda norte-americana subiu 1,12 por cento, a 1,8050 real na venda, maior nível desde 9 de janeiro. A expectativa em relação ao encontro do Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos na tarde desta terça-feira também impulsionava a valorização do dólar, uma vez que o comunicado da reunião pode esfriar perspectivas de uma nova rodada de estímulos pelo Fed.

Em relação a uma cesta de moedas, o dólar subia 0,35 por cento, enquanto o euro tinha perdas de 0,49 por cento, cotado a 1,3084 dólar. Entre as bolsas de valores, o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 avançava 1,17por cento e os índices futuros norte-americanos apontavam para uma abertura em alta em Wall Street.

Mais de Mercados

Multiplan assina memorando para vender 25% de shopping em Jundiaí por R$ 251 milhões

Petróleo cai mais de 4% de olho em China e Oriente Médio

Azul sobe 19% e lidera altas com anúncio de acordo com credores

O que está por trás do ‘banho de água fria’ da China no mercado, segundo a Gavekal