Mercados

Dólar sobe e volta a R$3,65 pressionado por cena exterior e nacional

Às 9:12, o dólar avançava 0,67 por cento, a 3,6495 reais na venda, depois de recuar 3,06 por cento nas últimas três sessões

O dólar iniciou a quinta-feira em alta e de volta aos 3,65 reais (Alex Wong/Getty Images)

O dólar iniciou a quinta-feira em alta e de volta aos 3,65 reais (Alex Wong/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 24 de maio de 2018 às 09h42.

São Paulo - O dólar iniciou a quinta-feira em alta e de volta aos 3,65 reais, de olho na lira turca e após ameaças de novas tarifas pelos Estados Unidos, e com a paralisação dos caminhoneiros no Brasil como pano de fundo.

Buscando impedir que o desabastecimento ganhe proporções ainda maiores, a Petrobras anunciou em caráter especial a redução de 10 por cento dos preços do diesel nas refinarias por 15 dias, enquanto a Câmara aprovou a reoneração da folha de pagamento de alguns setores com a inclusão de isenção de PIS/Cofins sobre esse combustível.

Às 9:12, o dólar avançava 0,67 por cento, a 3,6495 reais na venda, depois de recuar 3,06 por cento nas últimas três sessões, fechando a quarta-feira a 3,6251 reais. O dólar futuro tinha alta de 0,54 por cento.

O BC realiza nesta sessão leilão de até 4.225 swaps cambiais tradicionais --equivalentes à venda futura de dólares-- para rolagem do vencimento de junho. Também ofertará até 15 mil novos swaps.

Acompanhe tudo sobre:Banco CentralCâmbioDólar

Mais de Mercados

Como o mercado reagiu à desistência de Biden?

Dólar em queda e bolsa em alta: as primeiras reações no mercado após desistência de Biden

Realização de lucros? Buffett vende R$ 8 bilhões em ações do Bank of America

Goldman Sachs vê cenário favorável para emergentes, mas deixa Brasil de fora de recomendações

Mais na Exame