Mercados

Dólar fecha no maior nível em quase 2 meses e meio

Moeda norte-americana fechou em leve alta de 0,15 %, cotado a 2,0240 reais na venda


	Dólar: alta da moeda testa a tolerância do Banco Central à alta da moeda norte-americana.
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Dólar: alta da moeda testa a tolerância do Banco Central à alta da moeda norte-americana. (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de abril de 2013 às 17h24.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo- O dólar encerrou no maior nível ante o real em quase dois meses e meio nesta quarta-feira, com investidores testando a tolerância do Banco Central à alta da moeda norte-americana e diante de persistentes fluxos de saída de capitais.

O movimento ganhou força devido ao mau humor generalizado nas praças financeiras mundiais, desencadeado por dados fracos sobre a economia norte-americana, que levavam investidores a optar por ativos mais seguros.

O dólar fechou em leve alta de 0,15 %, cotado a 2,0240 reais na venda. Na máxima da sessão, a moeda chegou a alcançar 2,0285 reais na venda.

Acompanhe tudo sobre:CâmbioDólarMoedasMercado financeiroBanco CentralReal

Mais de Mercados

FIDC para todos? Fora do eixo Rio-SP, demanda por emissões ainda encontra pouca oferta

Novo ETF do BTG leva ações chinesas para a B3 e papéis brasileiros às bolsas da China

Inflação no Brasil e nos EUA e novas pesquisas eleitorais: o que move os mercados

Real sobe mais de 9% em 2026 e tem 3º melhor avanço desde 2010