Mercados

Crise europeia derruba maioria dos índices asiáticos

Cingapura - Preocupações sobre a crise de dívida da zona do euro se intensificaram e pressionaram as bolsas de valores asiáticas nesta quarta-feira, com investidores se afastando de ativos considerados arriscados. O índice da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão caía 0,33 por cento às 4h75 (horário de Brasília). Os mercados abriram em alta, com […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de junho de 2011 às 07h55.

Cingapura - Preocupações sobre a crise de dívida da zona do euro se intensificaram e pressionaram as bolsas de valores asiáticas nesta quarta-feira, com investidores se afastando de ativos considerados arriscados.

O índice da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão caía 0,33 por cento às 4h75 (horário de Brasília).

Os mercados abriram em alta, com dados positivos das duas maiores economias do mundo encorajando os investidores a comprar ativos ligados a crescimento. Mas depois, temores sobre as perspectivas globais e a crise da Grécia derrubaram os índices, com ganhos apenas nas bolsas do Japão e da Coreia do Sul.

Os ministros das Finanças da zona do euro não conseguiram concordar sobre como os credores privados da Grécia devem partilhar os custos do novo resgate ao país, colocando a responsabilidade nos líderes da Alemanha e da França para chegar a um acordo mais tarde nesta semana.

A pressão de venda também aumentou depois que a agência de classificação de risco Moody's colocou as notas dos bancos Crédit Agricole, BNP Paribas e Société Générale em revisão para possível rebaixamento, tendo em vista os bônus públicos e privados da Grécia que eles possuem.

Em Tóquio, o índice Nikkei subiu 0,28 por cento. O índice de Seul teve valorização de 0,47 por cento.

Em Hong Kong, o mercado recuou 0,68 por cento e a bolsa de Taiwan ficou praticamente estável, enquanto o índice referencial de Xangai perdeu 0,90 por cento.

Cingapura encerrou em baixa de 0,08 por cento e Sydney fechou com perda de 0,40 por cento.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Azul (AZUL4) dispara mais de 10% após confirmar que negocia dívida com credores

Acordo de US$ 150 mi decepciona e Embraer cai quase 5% na bolsa

Ibovespa opera em alta com avanço de 1% de Petrobras (PETR4); exterior limita ganhos

Zamp (ZAMP3) assume operação da Subway no Brasil