Mercados

Treasuries dão suporte e dólar opera estável no exterior

Londres - O dólar operava estável frente às principais moedas nesta quarta-feira, com suporte dos rendimentos dos Treasuries, enquanto uma recepção otimista dos investidores à elevação dos juros na China ajudava o dólar australiano a ficar acima da paridade, embora em queda. O mercado se recompôs rapidamente após a China elevar a taxa básica de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de fevereiro de 2011 às 09h56.

Londres - O dólar operava estável frente às principais moedas nesta quarta-feira, com suporte dos rendimentos dos Treasuries, enquanto uma recepção otimista dos investidores à elevação dos juros na China ajudava o dólar australiano a ficar acima da paridade, embora em queda.

O mercado se recompôs rapidamente após a China elevar a taxa básica de juros em 0,25 ponto percentual na terça-feira, a segunda alta em pouco mais de um mês.

"A China está voltando o foco para a inflação, e não para o crescimento", disse Adam Myers, estrategista de câmbio do Crédit Agricole CIB.

"Isso significa que o crescimento deve continuar, e esse é o motivo pelo qual moedas ligadas a commodities estão mantendo seu valor."

Ainda assim, o dólar australiano caía 0,36 por cento, a 1,0109 dólar. A divisa é altamente vulnerável à política monetária da China, que é o maior mercado de minério de ferro e carvão da Austrália.

Em relação a uma cesta de moedas <.DXY>, o dólar subia 0,01 por cento.

O rendimento dos Treasuries de 10 anos atingiu a máxima em nove meses, perto de 3,77 por cento , algo que favorece o dólar.

Com mais investidores precificando uma eventual elevação de juros nos Estados Unidos ainda este ano, a atenção do mercado volta-se para o depoimento do chairman do Federal Reserve, Ben Bernanke, às 13h.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

WeWork é (novamente) alvo de ação de despejo em imóvel na Faria Lima

Juros em alta, bolsa também? Por que o ciclo de alta da Selic pode impulsionar as ações

Ibovespa a 165 mil pontos? Itaú BBA aumenta aposta em Brasil e eleva projeção para bolsa

Apesar de PIB acima do esperado, Ibovespa fecha em queda pressionado por commodities

Mais na Exame