BRF (BRFS3) abandona planos de venda da divisão de alimentos para animais de estimação
Dona da Sadia e Perdigão informa que encerrou o processo competitivo de venda de sua operação de pet food
Repórter de Invest
Publicado em 13 de novembro de 2023 às 11h53.
Última atualização em 13 de novembro de 2023 às 11h59.
A BRF (BRFS3) não irá mais vender a sua divisão de alimentos para animais. Nesta segunda-feira, 13, a dona de marcas como Sadia e Perdigão afirmou que tomou a decisão de manter a sua operação de pet foode, com isso, encerrou o processo competitivo de venda anunciado em fevereiro.
BRF (BRFS3) e o mercado pet
Em fato relevante, a companhia destaca que a BRF Pet ocupa a terceira posição no mercado de pet food no país e seguirá impulsionando o crescimento do segmento. “Aumentando a distribuição no canal especializado, fortalecendo a estratégia de marcas focadas por segmento e canal, consolidando as capturas da integração já realizada e avançando na estratégia de expansão das exportações”, diz a alimentícia.
Ainda de acordo com comunicado, a dona da Sadia e Perdigão diz que manterá seus acionistas e o mercado devidamente informados sobre eventuais informações relacionadas à operação de alimentos para animais de estimação.
BRFS3 tentou vender a divisão de pet food
No dia 28 de fevereiro, a BRF anunciou a contração do Banco Santander (SANB4) para ser seu assessor financeiro a fim de alienar a operação de pet food. “A transação será realizada por meio de processo competitivo, com o objetivo de obter a proposta que seja mais vantajosa para a companhia, inclusive o maior preço para os ativos a serem alienados”, disse a companhia na ocasião.
Vale lembrar que a BRF Pet adquiriu Mogiana e Mercosul no terceiro trimestre de 2021. As negociações ficaram na casa do R$ 1,3 bilhão como parte do plano de longo prazo da companhia, visando o intervalo de 2020 a 2030.