Mercados

Brent sobe; mercado aguarda dados sobre emprego nos EUA

Especulações são de que dados fortes dos EUA possam fazer com que o Federal Reserve, banco central norte-americano, reduza ainda mais seu programa de estímulos


	Barris de petróleo: Às 10h12, o Brent avançava 0,46 dólar, a 106,85 dólares por barril, enquanto os futuros do petróleo dos EUA avançavam 0,95 dólar, a 92,61 dólares
 (Getty Images)

Barris de petróleo: Às 10h12, o Brent avançava 0,46 dólar, a 106,85 dólares por barril, enquanto os futuros do petróleo dos EUA avançavam 0,95 dólar, a 92,61 dólares (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de janeiro de 2014 às 09h30.

Singapura - Os futuros do Brent operavam em alta nesta sexta-feira, recuperando-se após dias de quedas, mas tinham seus ganhos limitados por especulações de que dados fortes dos Estados Unidos possam fazer com que o Federal Reserve, banco central norte-americano, reduza ainda mais seu programa de estímulos.

Às 10h12 (horário de Brasília), o Brent avançava 0,46 dólar, a 106,85 dólares por barril, enquanto os futuros do petróleo dos EUA avançavam 0,95 dólar, a 92,61 dólares.

Os mercados de petróleo tiveram pouca reação para os dados chineses de exportações divulgados anteriormente no dia, com os operadores agora aguardando um relatório sobre empregos nos EUA.

"Estamos em mínimas de várias semanas, então deve haver alguma compra nesses níveis, independentemente dos dados das folhas de pagamento dos EUA", disse o analista Michael Hewson, da CMC Markets em Londres.

"Independentemente dos números sobre folhas de pagamento desta tarde, você poderia ver novas quedas. Se os valores forem bons, então as expectativas vão começar a se voltar para a próxima reunião do Fed... E o potencial para mais reduções." "Houve uma forte queda desde o final de dezembro. As mínimas que vimos em novembro e junho do ano passado estão agindo como uma barreira", disse Hewson sobre o Brent.

Acompanhe tudo sobre:CommoditiesEnergiaPetróleoPreços

Mais de Mercados

Ibovespa abre em alta após dia de pânico nos mercados; dólar cai 1,6% a R$ 5,65

Ata do Copom, balança comercial dos EUA e balanço do Itaú (ITUB4): o que move o mercado

Ibovespa futuro tem leva queda após dia tenso no mercado global

Mercados voltam à 'normalidade' após dia de pânico

Mais na Exame