Mercados

BrasilAgro decide adiar oferta de ações

BrasilAgro solicitou à Anbima prorrogação do prazo para realização de uma oferta pública primária de ações (follow-on) na Bovespa

BrasilAgro vai prorrogar oferta pública primária de ações na Bovespa (Germano Luders / EXAME/EXAME.com)

BrasilAgro vai prorrogar oferta pública primária de ações na Bovespa (Germano Luders / EXAME/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de dezembro de 2011 às 15h01.

São Paulo - A BrasilAgro solicitou à Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) a prorrogação do prazo para realização de uma oferta pública primária de ações (follow-on) na Bovespa.

Conforme dados da entidade, a companhia teria feito a solicitação na noite de segunda-feira. A minuta do prospecto da oferta, enviada à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) em 4 de fevereiro, não está mais disponível no site da autarquia.

A empresa não havia informado a quantidade de ações a serem emitidas na oferta, mas o cronograma divulgado previa que o período de reserva para os interessados nos papeis iria de 21 de fevereiro a 1o de março, com a fixação do preço em 2 de março.

As novas datas da operação não foram informadas, assim como os motivos que levaram a companhia a solicitar a prorrogação. Representantes da empresa não estavam imediatamente disponíveis para comentar o assunto.

No prospecto preliminar, a BrasilAgro afirmou que cerca de 70 por cento dos recursos obtidos com a oferta seriam destinados para aquisição de propriedades rurais subutilizadas ou não-produtivas.

A oferta está sendo coordenada pelos bancos Bank of America Merrill Lynch (líder), BTG Pactual e JPMorgan.

A BrasilAgro diz ser uma das líderes no país em quantidade de terras agricultáveis, com foco em aquisição, desenvolvimento, exploração e comercialização de propriedades rurais com aptidão agropecuária.

Acompanhe tudo sobre:AçõesB3bolsas-de-valoresBrasilAgroEmpresasEmpresas argentinasMercado financeiroOfertas de açõesShopping centers

Mais de Mercados

Ações da Petrobras viram para queda com troca no conselho de administração

Bolsa acumula maior saída de capital estrangeiro dos últimos anos

O que vai ser da Intel após a saída de seu CEO?

BlackRock se prepara para comprar gestora de crédito HPS por US$ 12 bilhões, diz WSJ