Exame Logo

Bolsas europeias sobem puxadas por balanços

Por Danielle Chaves Londres - As principais bolsas europeias registram ganhos nesta manhã, depois de abrirem a sessão em baixa, beneficiadas por algumas notícias corporativas positivas que contrabalançaram o impacto da queda do euro sobre os papéis. A moeda europeia está sendo pressionada pelas renovadas preocupações com a dívida soberana de alguns países da zona […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 9 de novembro de 2010 às 07h29.

Por Danielle Chaves

Londres - As principais bolsas europeias registram ganhos nesta manhã, depois de abrirem a sessão em baixa, beneficiadas por algumas notícias corporativas positivas que contrabalançaram o impacto da queda do euro sobre os papéis. A moeda europeia está sendo pressionada pelas renovadas preocupações com a dívida soberana de alguns países da zona do euro (que reúne os 16 países que utilizam o euro como moeda).

Veja também

Entre as ações que ajudam a sustentar as bolsas estão Vodafone, que subia 1,66% em Londres, por volta das 8 horas (horário de Brasília), depois de informar aumento de 3,9% na receita do primeiro semestre deste ano, para 22,60 bilhões de libras, de 21,76 bilhões de libras no mesmo período do ano passado. O resultado ficou acima das estimativas de 22,2 bilhões de libras.

Schroders teve lucro antes de impostos de 94,5 milhões de libras no terceiro trimestre, mais que o dobro dos 43,6 milhões de libras registrados no mesmo período do ano passado e acima das previsões de 88,9 milhões de libras. As ações da companhia subiam 3,48% em Londres.

O Barclays, por outro lado, anunciou queda no lucro antes de impostos para 327 milhões de libras no terceiro trimestre, de 1,36 bilhão de libras um ano antes. A receita do banco recuou para 7,41 bilhões de libras, de 8,19 bilhões de libras. Ainda assim, as ações da instituição subiam 1,73% em Londres.

Indicadores macroeconômicos também deram sinais positivos para as bolsas. A inflação na Alemanha continuou controlada em outubro, com os preços ao consumidor subindo 0,1% em relação a setembro, o que deixa a inflação anual inalterada em 1,3%, de acordo com o Escritório Federal de Estatísticas. No Reino Unido, a produção industrial cresceu pelo quinto mês seguido em setembro, com alta de 0,1% ante agosto e de 4,8% ante setembro de 2009.

Às 8h28 (horário de Brasília), a Bolsa de Londres avançava 0,73%, A Bolsa de Paris subia 0,62%, a Bolsa de Frankfurt registrava alta de 0,54% e a Bolsa de Madri subia 1,00%. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mercados

Mais na Exame