Mercados

Bolsas europeias abrem o pregão da quarta no vermelho

São Paulo - As principais bolsas de valores da Europa abriram em baixa nesta quarta-feira, depois de terem encerrado o pregão de ontem em queda, devido aos receios da exposição dos bancos Frances à Grécia e por conta das medidas anunciadas para controlar o orçamento do Reino Unido. Na Alemanha, o DAX-30, principal índice da […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

Diogo Max

Diogo Max

Publicado em 23 de junho de 2010 às 06h15.

São Paulo - As principais bolsas de valores da Europa abriram em baixa nesta quarta-feira, depois de terem encerrado o pregão de ontem em queda, devido aos receios da exposição dos bancos Frances à Grécia e por conta das medidas anunciadas para controlar o orçamento do Reino Unido.

Na Alemanha, o DAX-30, principal índice da bolsa de Frankfurt, abre em baixa de 0,79% e cai para  os 6.220 pontos. Na Inglaterra, a bolsa de Londres vê seu índice seletivo, o FTSE-100, descer 0,57%e retomar os 5.216 pontos.

O CAC-40, índice principal da bolsa de Paris, abriu em baixa de 1,09% e volta aos 3.664 pontos. Na Itália, o FTSE-MIB, indicador mais importante da bolsa de Milão, desvaloriza-se 1,15% e retorna aos 20.372 pontos.

A Espanha registra a maior baixa entre os mercados europeus. O Ibex-35, índice geral da bolsa de Madri, registra uma desvalorização de 1,40% e afunda para os 9.876 pontos. Com informações da Agência EFE.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Dólar sobe para R$ 6,19 com indefinição sobre emendas parlamentares

Megafusão de Honda e Nissan: um 'casamento' de conveniência sob intensa pressão

Ibovespa fecha penúltimo pregão em baixa e cai 1,5% na semana; dólar sobe 2%

Embraer assina contrato para vender 2 unidades do C-390 Millennium para cliente não revelado