Mercados

Bolsas de NY abrem em queda com impasse na Grécia

Falta de acordo na Grécia pesa nos índices em Wall Street

Dow Jones e outros índices na bolsa de Nova York, a NYSE (Spencer Platt/Getty Images)

Dow Jones e outros índices na bolsa de Nova York, a NYSE (Spencer Platt/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de janeiro de 2012 às 12h15.

Nova York - A falta de um acordo para reestruturação da dívida da Grécia pesa na abertura das Bolsas de Nova York hoje, assim como alguns resultados mistos de empresas que integram o índice Dow Jones. Às 12h38, o índice Dow Jones caía 0,63% e o S&P 500 estava na mínima, em queda de 0,71%.

O impasse nas negociações deve-se às divergências de posição entre autoridades do Fundo Monetário Internacional (FMI) e União Europeia (UE) e o representante dos credores privados, o diretor do Instituto de Finanças Internacionais (IIF), Charles Dallara, em torno do tamanho do desconto na dívida atual e do cupom dos novos bônus da dívida reestruturada da Grécia.

Na Europa, a ausência de um acordo entre autoridades gregas e os credores privados do país também manteve as bolsas em queda nesta manhã. Os números da atividade industrial na zona do euro surpreenderam positivamente em dezembro, com expansão na Alemanha e França, mas o foco na Grécia e na reunião do Eurogrupo neutralizou o impacto dessa melhora. Em dia de poucos indicadores nos Estados Unidos, o mercado aguarda a divulgação do índice de atividade regional do Fed de Richmond em janeiro, previsto para as 13 horas. Com informações da Dow Jones.

Mais de Mercados

Pressão sobre grande investidor pode estar por trás da queda do petróleo, diz Gavekal

Possibilidade de novo acordo traz alívio e Azul sobe 18% na bolsa

Ibovespa fecha em alta com ajuda de Vale e de olho em corte de juros nos EUA; dólar cai

Ajuste de apostas para maior corte pelo Fed, eleições dos EUA e IBC-Br: o que move o mercado