Invest

Bolsas da Europa operam em baixa modesta, após longa sequência positiva

Dia é marcado por uma agenda local mais fraca e o foco permanece na repercussão de dados da inflação dos EUA

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 16 de maio de 2024 às 07h01.

As bolsas europeias operam em baixa modesta na manhã desta quinta-feira, 16, pausando após uma longa sequência de ganhos, em dia de agenda local fraca e com o foco mais voltado para os EUA.

Por volta das 6h35 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 recuava 0,18%, a 523,78 pontos, depois de avançar por nove sessões consecutivas e atingir novo recorde ontem, quando dados mais moderados de inflação ao consumidor (CPI) dos EUA melhoraram as chances de o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) começar a reduzir juros em setembro.

A agenda europeia de hoje não traz indicadores, mas prevê a participação de dirigentes do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco da Inglaterra (BoE) em eventos nas próximas horas. Já os EUA publicam números da produção industrial, entre outros indicadores, e várias autoridades do Fed falam ao longo do dia.

Às 6h50 (de Brasília), a Bolsa de Londres caía 0,34%, a de Paris recuava 0,69% e a de Frankfurt perdia 0,28%. As de Madri e Lisboa, por sua vez, tinham baixas de 0,27% e 0,83%, respectivamente. Exceção, a de Milão exibia alta marginal de 0 06%.

Entre ações individuais, a da Siemens tombava mais de 5% em Frankfurt, após o grupo de engenharia alemão divulgar quedas no lucro e receita do trimestre até março.

*Com informações da Dow Jones Newswires

Acompanhe tudo sobre:bolsas-de-valoresEuropa

Mais de Invest

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 25 milhões nesta quinta-feira

Bolsas da Ásia e Pacífico fecham em alta, após recordes em NY com CPI dos EUA

Jeff Bezos: confira o perfil do fundador da Amazon

Caixa Econômica Federal tem lucro recorrente de R$ 2,9 bi no 1º trimestre

Mais na Exame