Mercados

Juros futuros dos EUA interrompem alta, mirando China e resultados

NOVA YORK - Os índices futuros das bolsas norte-americanas operavam quase estáveis nesta terça-feira, com o investidor concentrado em resultados empresariais e nos efeitos da elevação dos juros na China. A atividade de fusões e aquisições, que levou os índices Dow Jones e S&P a máximas em dois anos e meio na segunda-feira, continua neste […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de fevereiro de 2011 às 11h10.

NOVA YORK - Os índices futuros das bolsas norte-americanas operavam quase estáveis nesta terça-feira, com o investidor concentrado em resultados empresariais e nos efeitos da elevação dos juros na China.

A atividade de fusões e aquisições, que levou os índices Dow Jones e S&P a máximas em dois anos e meio na segunda-feira, continua neste pregão. A Kindred Healthcare planeja comprar o RehabCare Group para criar uma grande empresa de serviços médicos.

O banco central da China elevou a taxa básica de juros em 0,25 ponto percentual, a segunda alta em pouco mais de um mês na tentativa de conter a inflação, enquanto os preços ao consumidor no Brasil tiveram em janeiro a maior alta em quase seis anos.

A inflação acelerada em países emergentes e dados econômicos positivos divulgados recentemente podem favorecer as ações nos Estados Unidos e em outros mercados desenvolvidos.

Às 11h03 (horário de Brasília), os futuros do S&P 500 cediam 0,50 ponto. Os do Dow Jones tinham valorização de 3 pontos, enquanto o Nasdaq 100 recuava 1,25 ponto.

Os resultados empresariais podem voltar a ditar a direção de curto prazo do mercado, com a Walt Disney e a Sara Lee devendo divulgar resultados nesta terça-feira.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

O que está acontecendo com a Intel? Desvalorização de US$ 188 bi, demissões e venda de divisão

Selic: Aposta de alta de 0,5 p.p. perde força após dados fracos do mercado de trabalho dos EUA

4 fatores que podem agravar (ou melhorar) a economia americana, segundo a Gavekal

Banco Daycoval compra BMG seguros em busca de diversificação

Mais na Exame