Mercados

Bolsa de Tóquio sobe 0,7% com otimismo global

Os investidores mostraram otimismo sobre a possibilidade de os bancos centrais mundiais introduzirem novas medidas de flexibilização para impulsionar a economia global

Índice Nikkei, da bolsa de valores de Tóquio, no Japão (Getty Images)

Índice Nikkei, da bolsa de valores de Tóquio, no Japão (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de julho de 2012 às 07h00.

Tóquio - A Bolsa de Tóquio fechou em alta nesta terça-feira. Os investidores mostraram otimismo sobre a possibilidade de os bancos centrais mundiais introduzirem, em breve, novas medidas de flexibilização para impulsionar a economia global.

O Nikkei ganhou 63,11 pontos, ou 0,7%, e terminou aos 9.066,59 pontos, após cair apenas 0,04% na sessão de Segunda-feira.

Na quinta-feira, o Banco Central Europeu (BCE) vai realizar sua reunião de política monetária. Já a reunião do Banco do Japão (BoJ) está prevista para a próxima semana.

"A convicção de compra pode ser limitada pelos futuros dados sobre o emprego (nos EUA) e os resultados da reunião do BCE, à medida que os investidores esperam uma flexibilização adicional a partir desses indicadores e eventos", disse Fumiyuki Nakanishi, diretor de investimento e pesquisa da SMBC Friend Securities.

Já o estrategista-chefe do Credit Suisse, Masaru Ohnishi, afirmou que "aumentaram as expectativas de um corte na taxa de juros pelo BCE, com o mercado começando a levar em consideração essa possibilidade". As informações são da Dow Jones.

Mais de Mercados

Eleição no Reino Unido não muda cenário para ativos e risco de crise é "muito alto", diz Gavekal

Americanas (AMER3): posição em aluguel na bolsa dobra no ano e representa mais de 30% do free float

Após eleições, Goldman Sachs eleva previsão de crescimento do Reino Unido

Ibovespa fecha em leve alta com payroll nos EUA; dólar cai a R$ 5,46

Mais na Exame