Mercados

Bolsa de Tóquio perde 0,1% com fraco balanço trimestral

Os fracos balanços trimestrais de empresas fortemente ponderadas como Dainippon Screen e Suzuki Motor pesaram no índice Nikkei

Índice Nikkei, da bolsa de valores de Tóquio, no Japão (Getty Images)

Índice Nikkei, da bolsa de valores de Tóquio, no Japão (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de fevereiro de 2012 às 07h31.

Tóquio - A Bolsa de Tóquio fechou em ligeira queda nesta terça-feira. Os fracos balanços trimestrais de empresas fortemente ponderadas como Dainippon Screen e Suzuki Motor pesaram no índice Nikkei, em um mercado que estava maduro para a realização de lucros após os recentes fortes ganhos.

O Nikkei perdeu 11,68 pontos, ou 0,1%, e terminou aos 8.917,52 pontos, após alta de 1,1% no pregão de segunda-feira, quando finalizou na maior pontuação em três meses. O volume de negociações seguiu robusto, com 2,14 bilhões de ações.

Os índices abriram em baixa, no embalo das leves perdas em Wall Street. Alguns investidores mantiveram atenção para o impasse da dívida grega. Yutaka Miura, analista técnico da Mizuho Securities, creditou o humor "esperar para ver" dos investidores às incertezas sobre a crise europeia.

"O mercado teve uma pausa após digerir o impacto positivo dos números de sexta-feira do emprego nos Estados Unidos", disse Naoki Fujiwara, gestor de fundos da Shinkin Asset Management.

Mais de Mercados

Inflação nos EUA segue 'desconfortavelmente' alta, diz dirigente do Fed

“Vamos desalavancar a companhia”, diz Gustavo Couto, CEO do Grupo Vamos

“Bolha das ações de IA começou a estourar”, diz Gavekal; entenda o porquê

O que chamou atenção na divulgação de resultados da Petrobras, segundo o BTG Pactual

Mais na Exame