Mercados

Bolsa de Tóquio ganha 0,3% com alívio sobre Europa

Tóquio - A Bolsa de Tóquio fechou em modesta alta nesta quarta-feira. O alívio em relação aos temores sobre o crédito na zona do euro superou as preocupações sobre a valorização do iene, ajudando Nomura Holdings e outras ações do setor financeiro a apresentarem fortes ganhos. O índice Nikkei subiu 25,62 pontos, ou 0,3%, e […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de janeiro de 2012 às 06h22.

Tóquio - A Bolsa de Tóquio fechou em modesta alta nesta quarta-feira. O alívio em relação aos temores sobre o crédito na zona do euro superou as preocupações sobre a valorização do iene, ajudando Nomura Holdings e outras ações do setor financeiro a apresentarem fortes ganhos.

O índice Nikkei subiu 25,62 pontos, ou 0,3%, e terminou aos 8.447,88 pontos, após alta de 0,4% no pregão anterior. O volume de negociações foi de 1,65 bilhão de ações, próximo do registrado na terça-feira.

O Nikkei abriu no campo positivo e conseguiu ficar acima do ponto de equilíbrio durante toda a sessão, ajudado pelos fortes ganhos na Europa e nos EUA, além do abrandamento da tensão na zona do euro, depois de a agência de classificação de risco Fitch dizer que é improvável que a França perca a sua tripla classificação A neste ano. Os investidores seguem no aguardo das medidas de política econômica da China para estimular o crescimento.

Os investidores estão ainda de olho na cúpula prevista para hoje entre os líderes alemães e italianos, bem como na decisão política do BCE, na quinta-feira. Mesmo assim, o ambiente do mercado deve permanecer obscuro, disse Yoshinori Nagano, estrategista sênior da Daiwa Asset Management, notando a falta de equidade nos comentários, após a reunião de segunda-feira entre os líderes francês e alemão.

Mais de Mercados

Buffett segue vendendo suas principais apostas na bolsa: BofA é a ação da vez

Ibovespa abre em alta com ajuda de Vale (VALE3) que sobe 2%; mercado repercute inflação dos EUA

Inflação dos EUA, reação ao debate americano e recuperação das commodities: o que move o mercado

VP da Nippon Steel vai aos EUA para salvar acordo de compra da U.S. Steel