Mercados

Bolsa de Tóquio desliza 0,2% com realização de lucros

Ligeira baixa ocorreu por fracos balanços trimestrais e dados sobre a inflação chinesa acima das expectativas

Índice Nikkei, da bolsa de valores de Tóquio, no Japão (Getty Images)

Índice Nikkei, da bolsa de valores de Tóquio, no Japão (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de fevereiro de 2012 às 08h19.

Tóquio - A Bolsa de Tóquio fechou em ligeira baixa nesta quinta-feira. A combinação de realização de lucros em ações peso pesado, fracos balanços trimestrais e dados sobre a inflação chinesa acima das expectativas derrubou Fast Retailing, Daikin Industries e Nissan Motor.

O Nikkei perdeu 13,35 pontos, ou 0,2%, e terminou aos 9.002,24 pontos, após alta de 1,1% no pregão de quarta-feira. O volume de negociações atingiu 2,67 bilhões de ações, novo recorde do ano.

O índice Nikkei abriu em baixa e manteve-se abaixo do ponto de equilíbrio durante quase toda a sessão. "O Nikkei continua supercomprado a curto prazo, depois de fechar acima dos 9 mil pontos na quarta-feira", disse Yumi Nishimura, analista de mercado sênior da Daiwa Securities.

As expectativas de que algum progresso sobre a situação da dívida da Grécia será anunciado após a reunião de ministros das Finanças da zona do euro, prevista para mais tarde, ajudaram a evitar uma maior liquidação, de acordo com Yutaka Miura, analista técnico sênior da Mizuho Securities. As compras no final da tarde empurraram o índice de referência para acima dos 9 mil pontos.

Mais de Mercados

BB quer mais risco no crédito: “vamos buscar nossa fatia justa de mercado”

Casas Bahia sobe 19% na bolsa após reverter prejuízo no segundo trimestre

Bumble corta previsão de crescimento e ações desabam mais de 65% em dois dias

Ibovespa sobe quase 1% de olho em mercado de trabalho americano; dólar cai a R$ 5,57

Mais na Exame