Mercados

Nikkei tem máxima em 9 meses por fraqueza do iene

Sydney/Tóquio - A queda do iene ajudou a bolsa de valores do Japão a atingir o maior nível desde maio nesta quarta-feira, enquanto as ações de outras praças asiáticas tiveram estabilidade. Em TÓQUIO, o índice Nikkei <.N225> ampliou os ganhos e atingiu a máxima em nove meses após a fraqueza do iene dar força às […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de fevereiro de 2011 às 08h59.

Sydney/Tóquio - A queda do iene ajudou a bolsa de valores do Japão a atingir o maior nível desde maio nesta quarta-feira, enquanto as ações de outras praças asiáticas tiveram estabilidade.

Em TÓQUIO, o índice Nikkei <.N225> ampliou os ganhos e atingiu a máxima em nove meses após a fraqueza do iene dar força às ações de companhias exportadoras. O índice fechou em alta de 0,57 por cento, aos 10.808 pontos. O iene desvalorizado torna as exportações japonesas mais baratas e impulsiona o lucro das empresas.

O índice MSCI da região Ásia-Pacífico exceto o Japão <.MIAPJ0000PUS> tinha alta de 0,57 por cento.

Em HONG KONG <.HSI>, o mercado avançou 0,6 por cento, recuperando-se da queda de 1 por cento do último pregão, com os investidores caçando barganhas entre gigantes financeiras.

O índice de SEUL <.KS11> perdeu 1,06 por cento. A bolsa de XANGAI <.SSEC>, que avança nesta semana por esperanças de uma inflação menor na China, subiu 0,85 por cento.

Na Austrália, a BHP Billiton , maior mineradora do mundo, disse que planeja investir 80 bilhões de dólares em expansão nos próximos cinco anos e devolver dinheiro aos investidores ao invés de buscar aquisições ambiciosas, após quase dobrar seu lucro.

Depois de subir 9 por cento, para a máxima em 33 meses nas últimas semanas, a ação da BHP caiu 1,6 por cento. No entanto, o índice de SYDNEY <.AXJO> fechou estável, com ações de bancos pressionando o mercado.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

WeWork é (novamente) alvo de ação de despejo em imóvel na Faria Lima

Juros em alta, bolsa também? Por que o ciclo de alta da Selic pode impulsionar as ações

Ibovespa a 165 mil pontos? Itaú BBA aumenta aposta em Brasil e eleva projeção para bolsa

Apesar de PIB acima do esperado, Ibovespa fecha em queda pressionado por commodities

Mais na Exame