Mercados

BCE compra dívida de Espanha e Itália após rumores de nota

Organização agiu logo depois que a rentabilidade dos títulos subiram devido aos rumores de um rebaixamento nas notas

O BCE comprou títulos de Itália e Espanha (Ralph Orlowski/Getty Images)

O BCE comprou títulos de Itália e Espanha (Ralph Orlowski/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de janeiro de 2012 às 15h59.

Frankfurt - O Banco Central Europeu (BCE) comprou dívida soberana da Espanha e da Itália depois que a rentabilidade destes dois países subiu devido aos rumores que a agência de classificação de risco Standard & Poor's diminuirá nesta sexta-feira a nota de vários países do euro.

O BCE comprou 'dívida soberana com vencimento a cinco anos da Itália e títulos de dívida a seis anos da Espanha', segundo informou um operador da agência Dow Jones.

A rentabilidade da dívida soberana da Espanha e da Itália subiu com força depois que fontes comunitárias dissessem que a S&P poderia rebaixar a qualificação de vários países do euro, entre eles a França, mas não a Alemanha.

A S&P, que se recusou a comentar o rumor, colocou no início de dezembro 15 países da zona do euro na lista de revisão com perspectivas negativas, inclusive alguns que possuem melhor nota. 

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaItáliaPiigsMercado financeiroEspanhaBCETítulos públicos

Mais de Mercados

Lucro do McDonald's supera as projeções e chega a US$ 2,1 bilhões no 4º tri

Dona da Riachuelo vê lucro crescer 29% e avanço de 7% em 'mesmas lojas'

Assaí entra no Mercado Livre e vai usar logística do 'market place'

Banco do Brasil anuncia pagamento de R$ 1,2 bi em juros sobre capital próprio