Mercados

Após rating soberano, S&P eleva perspectiva de seis bancos

Nova classificação reflete o fortalecimento das expectativas de crescimento econômico de longo prazo do Brasil

Decisão da S&P de elevar a perspectiva do País ocorre dois meses após a Fitch Ratings elevar o rating brasileiro para BBB, segundo patamar na escala do grau de investimento (Divulgação)

Decisão da S&P de elevar a perspectiva do País ocorre dois meses após a Fitch Ratings elevar o rating brasileiro para BBB, segundo patamar na escala do grau de investimento (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de maio de 2011 às 10h51.

São Paulo –Após elevar a perspectiva da dívida brasileira em moeda estrangeira do Brasil, citando o fortalecimento das expectativas de crescimento econômico de longo prazo do País, a agência de risco Standard & Poor’s (S&P) também alterou sua classificação para seis bancos.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Banco do Brasil (BB), Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Banco Santander Brasil, HSBC Bank Brasil e Banco Citibank tiveram a perspectiva do rating de crédito corporativo alterada para positiva.

A agência de risco também reafirmou para as instituições financeiras o rating BBB-, a mais baixa nota no grau de investimento, citando que “as mudanças nas estimativas para os bancos refletem a alteração similar feita com o rating soberano”, disse Sergio Garibian, analista de crédito da S&P.

Garibian ainda acredita que “as perspectivas de fortalecimento constantes e o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) no longo prazo, somados a conta corrente e déficit fiscal modestos, devem gradualmente reduzir a vulnerabilidade do Brasil a choques externos negativos”, disse ele em comunicado.

“A estrutura diversificada da economia brasileira, a expansão da classe média e o potencial de crescimento das exportações devem sustentar a expansão econômica e a liquidez externa nos próximos três a cinco anos”, acrescenta o analista.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasSantanderBancosEmpresas espanholasBB – Banco do BrasilEmpresas americanasMercado financeiroCitibankCitigroupAgências de ratingEmpresas inglesasBNDESHSBCBanco do NordesteRating

Mais de Mercados

Warner diz que vai analisar proposta da Paramount em até 10 dias úteis

Ibovespa fecha em alta, mas não se recupera de 'efeito Flávio'; dólar cai

Ações da Warner disparam após Paramount superar proposta da Netflix

Ações da Netflix caem após Paramount voltar à disputa pela Warner