Anitta deixa o conselho do Nubank e se torna embaixadora global da empresa

No lugar da cantora, o Nubank anunciou que Thuan Pham será indicado como membro de seu Conselho de Administração
Anitta: "receber o convite para ser a embaixadora global do Nu me deixou extremamente feliz e orgulhosa" (Rodin Eckenroth/Getty Images)
Anitta: "receber o convite para ser a embaixadora global do Nu me deixou extremamente feliz e orgulhosa" (Rodin Eckenroth/Getty Images)
Karla Mamona
Karla MamonaPublicado em 09/08/2022 às 11:25.

O Nubank anunciou nesta terça-feira, 9, a cantora Anitta deixará o Conselho de Administração da empresa para assumir a posição de Embaixadora Global. De acordo com a fintech, a mudança é um novo passo no marketing global do Nubank, que acompanha a ascensão internacional da artista.

Segundo o comunicado, Anitta completará seu mandato no Conselho de Administração na Assembleia Geral Ordinária de 2022, e em razão do intenso crescimento de sua agenda solicitou que sua participação não fosse renovada.

“Anitta continuará trabalhando de forma próxima à companhia como Embaixadora Global da marca, apoiando campanhas estratégicas e projetos de comunicação, incluindo temas como educação financeira e impacto social, além das atividades do Nubank como patrocinador da Copa do Mundo de 2022.”

O Nubank disse ainda que ao longo do último ano, como integrante do Conselho, Anitta desempenhou um papel fundamental com sua experiência empresarial e seu conhecimento de marketing para os consumidores. Como membro do Comitê de Stakeholders, contribuiu com a definição da estratégia de ESG, o lançamento do Instituto Nu, e outros temas relevantes. Como embaixadora da marca, Anitta continuará envolvida com campanhas e estratégias de marketing, como Futuro e Pedacinhos.

“Anitta é uma empresária extraordinária e somos muito gratos por suas contribuições até hoje. Desde que ingressou no Nubank, tem desempenhado um papel importante ao trazer muito dessa expertise e conhecimento para nossa empresa. Estamos ansiosos para continuar trabalhando com ela em sua nova missão como embaixadora de marketing”, disse David Vélez, CEO e fundador do Nubank.

"Sou acionista da empresa e acredito muito nela e no que ainda temos a desenvolver juntos. Receber o convite para ser a embaixadora global do Nu me deixou extremamente feliz e orgulhosa. Assumo essa nova responsabilidade trabalhando no desenvolvimento da educação financeira de milhões de pessoas”, disse Anitta.

Novo membro do Conselho de Administração

O Nubank também anuncia que Thuan Pham será indicado como membro de seu Conselho de Administração. Ele é o atual Diretor de Tecnologia da Coupang e no período em que atuou como Diretor de Tecnologia da Uber, de 2013 a 2020, foi responsável pelo crescimento da equipe de engenheiros. Como membro do Conselho, deve apoiar a companhia a dimensionar sua plataforma de tecnologia para a próxima década de crescimento. A nomeação do Sr. Pham será submetida à aprovação dos acionistas na Assembleia Geral Ordinária de 2022.

Antes de ingressar na Coupang, Pham atuou como Diretor de Tecnologia da Uber, de abril de 2013 a maio de 2020. De dezembro de 2004 a janeiro de 2013, ocupou os cargos de vice-presidente na VMWare, Inc., uma empresa de software e tecnologia, incluindo o cargo de vice-presidente de P&D - plataforma de gerenciamento de nuvem, de junho de 2012 a janeiro de 2013. Possui bacharelado e mestrado em Ciência da Computação e Engenharia Elétrica pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts.