Mercados

Ações da Caterpillar sobem apesar de cortes em previsão

A Caterpillar divulgou lucros trimestrais mais baixos e reduziu perspectivas devido ao crescimento mais lento da China e à recessão no Brasil


	Tratores da Caterpillar: ações dispararam por alívio de que o relatório foi largamente consistente com o alerta do mês passado e o anúncio de reestruturação
 (Scott Olson/Getty Images)

Tratores da Caterpillar: ações dispararam por alívio de que o relatório foi largamente consistente com o alerta do mês passado e o anúncio de reestruturação (Scott Olson/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de outubro de 2015 às 21h00.

Chicago - A Caterpillar divulgou lucros trimestrais mais baixos e reduziu perspectivas devido ao crescimento econômico mais lento da China e à recessão no Brasil, mas as ações dispararam por alívio de que o relatório foi largamente consistente com o alerta do mês passado e o anúncio de reestruturação.

"Os resultados foram alinhados ao pré-anúncio e não piores" disse o analista da Longbow Research Eli Lustgarten, comentando sobre o salto das ações, uma alta de 4,3 por cento em negociações no meio do dia.

A maior empresa de equipamentos para construção e mineração do mundo reduziu suas expectativas de ganhos por ação em todo o ano de 2015 para 3,70 dólar, ante 4,70 dólar anteriormente. Excluindo os custos da reestruturação, cortou sua estimativa de ganhos por ação em 2015 para 4,60 dólares, ante 5 dólares.

"O ambiente permanece extremamente desafiador para a maioria das principais indústrias que servimos, com vendas e receitas em queda de 19 por cento ante o terceiro trimestre do ano passado", disse o presidente executivo e presidente do conselho da Caterpillar Doug Oberhelman, em comunicado.

A Caterpillar estima uma queda de 5 por cento nas vendas em 2016, no que pode ser seu quarto ano seguido de declínios.

Para o terceiro trimestre, a empresa reportou um resultado líquido de 368 milhões de dólares, ou 0,62 dólar por ação, uma queda ante 1,02 bilhão de dólares, ou 1,63 dólar por ação um ano antes.

Acompanhe tudo sobre:AçõesCaterpillarEmpresasEmpresas americanasLucro

Mais de Mercados

Netflix supera expectativa e registra 277 milhões de assinaturas pelo mundo

Ações da CrowdStrike caem 18%, com apagão cibernético; CEO diz que falha está 'sendo corrigida'

Microsoft chega a cair quase 3% no pré-mercado após apagão cibernético

Bloqueio de R$ 15 bi e corrida eleitoral americana: os assuntos que movem o mercado

Mais na Exame