Ações da BP caem 12% em Londres
Londres - As ações da British Petroleum (BP) registraram hoje uma forte queda de 12% na bolsa de valores de Londres, devido ao temor dos investidores de que o Governo americano imponha elevadas sanções à empresa por causa do vazamento de óleo no Golfo do México. Os títulos da petrolífera abriram o pregão em queda […]
Modo escuro
EXAME.com (EXAME.com)
Publicado em 10 de junho de 2010, 13h10.
Londres - As ações da British Petroleum (BP) registraram hoje uma forte queda de 12% na bolsa de valores de Londres, devido ao temor dos investidores de que o Governo americano imponha elevadas sanções à empresa por causa do vazamento de óleo no Golfo do México.
Os títulos da petrolífera abriram o pregão em queda de 12%, negociados a 330 pence, seu nível mais baixo desde 1997.
Ontem, as ações da BP fecharam em queda de 4,2% no pregão londrino, pelos temores dos investidores de um possível corte dos dividendos.
No entanto, a queda mais significativa se deu em Wall Street, onde os títulos da BP caíram 16% na quarta-feira, depois da última exigência do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, à companhia.
Obama disse ontem que a empresa deveria se encarregar dos subsídios pagos aos funcionários que tiveram que parar de trabalhar por conta do vazamento.
Últimas Notícias
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais