Mercados

Ação da Gol dispara após negociações com a Webjet

Na máxima do dia, papéis da companhia aérea subiram 6,38%

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de julho de 2011 às 14h37.

São Paulo – As ações da GOL (GOLL4) disparam nesta sexta-feira (8) após rumores sobre uma possível compra da Webjet. A empresa disse, em comunicado enviado ao mercado, que "está em tratativas com a Webjet Linhas Aéreas". Na máxima do dia, os papéis da companhia aérea subiram 6,38%, negociadas a 20,32 reais.

A companhia aérea Webjet, da família Paulus, ex-controladora da CVC, retirou em maio o pedido para realizar uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla inglês) na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Segundo a Agência Estado, os executivos das duas empresas estão reunidos no escritório de advocacia Barbosa, Müssnich & Aragão para fechar o negócio. 

A operação seria primária e com a emissão de certificados de depósitos de ações (units). O JP Morgan, acompanhado do Bradesco e Citi seriam os coordenadores. A intenção era listar os papéis no nível 2 de governança corporativa da BM&FBovespa. Os recursos captados com a oferta aumentariam a frota da empresa.

Acompanhe tudo sobre:AçõesAviaçãocompanhias-aereasEmpresasEmpresas brasileirasGol Linhas AéreasServiçosSetor de transporteWebjet

Mais de Mercados

De olho em mercados estratégicos, Carrefour estuda se desfazer de operação na Argentina

Ibovespa fecha em queda mesmo com altas de Petrobras e Vale; cautela com tarifas permanece

Dólar apaga parte dos ganhos da véspera e recua 0,58%

SpaceX deve chegar a US$ 400 bilhões em valor de mercado com venda de ações, diz agência