Mercados

10 novidades do mercado que você precisa saber

Crise econômica concentra-se em empresas do setor financeiro


	Ações da OGX serão negociadas na bolsa sob código OGSA3
 (Fernando Cavalcanti / EXAME)

Ações da OGX serão negociadas na bolsa sob código OGSA3 (Fernando Cavalcanti / EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de dezembro de 2014 às 08h02.

São Paulo - Veja o que você precisa saber.

1 - Hora de comprar ações da Petrobras? Veja opiniões do mercado. Os gestores estão começando a olhar com mais atenção para as ações da Petrobras, após a derrocada das cotações dos papéis ao longo deste ano. A percepção é de que o ativo, que chegou a bater o patamar mais baixo em dez anos, ao atravessar a chamada "tempestade perfeita", poderá voltar a compor as carteiras, desde que a visão de longo prazo seja respeitada.

2 - Bolsa de Tóquio fecha em queda diante de ebola. As preocupações em torno de um possível caso de ebola no Japão levaram a Bolsa de Tóquio ao território negativo neste começo de semana.

3 - Ações da OGX serão negociadas na bolsa sob código OGSA3. A Óleo e Gás Participações informou na sexta-feira que as ações de emissão da petroleira em recuperação judicial OGX passarão a ser negociadas naBM&FBovespa sob o código "OGSA3.SA", a partir de 29 de dezembro de 2014.

4 - Quem é a AirAsia, a companhia que perdeu um avião na Ásia. Envolvida no acidente de domingo, a AirAsia foi uma empresa revolucionária no mercado de aviação civil do continente asiático.

5 - Crise econômica concentra-se em empresas do setor financeiro. A crise econômica que derrubou a arrecadação e afetou as contas públicas este ano concentra-se nas grandes empresas, principalmente do setor financeiro.

6 - Confiança da indústria recua 1,5% em dezembro, diz FGV. O Índice de Confiança da Indústria (ICI) brasileira caiu 1,5 por cento em dezembro sobre novembro, após dois meses de alta, numa indicação de que o setor encerrou 2014 ainda patinando.

7 - IGP-M desacelera alta em dezembro e sobe 3,69% em 2014. O Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M) subiu 0,62 por cento em dezembro, após avançar 0,98 por cento em novembro, encerrando o ano com alta de 3,69 por cento, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta segunda-feira.

8 - Grécia lidera venda generalizada na zona do euro. As ações europeias caíam nesta segunda-feira, com destaque para o mercado na Grécia, com a cautela prevalecendo antes da votação presidencial que ameaça o futuro do resgate internacional do país.

9 - PIB da Rússia tem em novembro maior contração desde 2009. A economia da Rússia contraiu fortemente em novembro, pela primeira vez desde outubro de 2009, maior sinal até o momento do impacto das sanções ocidentais e da queda nos preços do petróleo.

10 - Levy e Barbosa caçam gastos ocultos em conta pública. Nas últimas duas semanas, os futuros ministros da Fazenda, Joaquim Levy, e do Planejamento, Nelson Barbosa, se dedicaram a escarafunchar a contabilidade do governo federal para descobrir e medir os gastos que foram "pedalados" ou escondidos na tentativa de melhorar o resultado fiscal. Nessa espécie de comissão da verdade das contas públicas, eles têm contado com a ajuda de técnicos da atual equipe - e até esses se dizem surpreendidos com as revelações dos números.

Acompanhe tudo sobre:AçõesB3bolsas-de-valores

Mais de Mercados

Mercados na Ásia fecham sem direção única – inflação na Índia supera expectativas

Dólar para baixo e PIB para cima: por que o Itaú está mais otimista com a economia brasileira

Maior que a Petrobras, Mercado Livre bate novo recorde em valor de mercado

Weg compra fabricante de motores elétricos na Turquia por US$ 88 milhões