Mercados

10 coisas que você precisa saber para lidar bem com os mercados hoje

Decisão sobre o futuro da operadora Oi é o principal destaque desta quarta-feira

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de junho de 2010 às 15h33.

São Paulo - Aqui está o que você precisa saber:

1 - Acionistas decidem hoje futuro da operadora Oi. Uma assembleia geral de acionistas da BrT se reunirá hoje em torno dos termos da troca de ações da Oi.

2 - Marfrig explica detalhes da compra da Kaystone Foods por 1,26 bilhão de dólares em uma teleconferência ao mercado. A falta de informações sobre pagamento e gestão e levou a uma queda das ações no pregão de ontem. Acompanhe ao vivo.

3 - Citi rebaixa recomendação da Marfrig após aquisição da Kaystone Foods. As incertezas sobre ganhos de sinergia e independência no fluxo de caixa são as causas apontadas pelos analistas, que consideram, porém, a operação positiva para a expansão de negócios da brasileira.

4 – A Embraer espera uma recuperação melhor que a esperada no mercado de aviação civil. A declaração foi feita pelo executivo Luiz Sergio Chiessi nesta quarta-feira. Ele também disse estar preocupado com a ajuda estatal a algumas fabricantes.

5 – Brasil e Peru firmam acordo de interconexão de redes elétricas. Os presidentes Lula e Alan Garcia assinam hoje em Manaus às 10 horas acordo que unifica o abastecimento elétrico em ambos os países

6 - IGP-10 acelera novamente e marca inflação de 1,30% no mês de junho.  A inflação medida pelo Índice Geral de Preços - 10 (IGP-10) acelerou em junho para 1,30%, após registrar alta de 1,11% em maio, segundo informou hoje a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

7- Vendas no varejo têm maior queda desde 2000. As vendas no comércio nacional recuaram 3% em abril na comparação com o mês anterior, apresentando a maior queda nesse confronto em toda a série histórica desde 2000, segundo os dados divulgados nesta quarta-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

8 - Bolsas da Europa começam a quarta-feira em alta. Os mercados de capitais europeus abriram em alta, mantendo o ritmo positivo do fechamento de ontem, por conta da valorização do euro ante o dólar e pela  demanda por títulos da dívida de países da zona do euro.

9 - Bolsa da Ásia sobem impulsionadas por setor eletroeletrônico. A Bolsa de Tóquio teve a maior variação do dia, de 1,81%.

10 - Estados Unidos criam derivativos para filmes de Hollywood.  A reguladora de derivativos americanos CFTC aprovou a negociação de contratos futuros baseados na venda de ingressos de filmes em cartaz durante o primeiro final de semana de exibição.

 

Acompanhe tudo sobre:AçõesAlimentos processadosCarnes e derivadosEmpresasEmpresas brasileirasIndicadores econômicosInvestimentos de empresasMarfrig

Mais de Mercados

Boeing inicia demissões para reduzir 10% dos funcionários

Essa small cap “não vale nada” e pode triplicar de preço na bolsa, diz Christian Keleti

Morgan Stanley rebaixa ações do Brasil e alerta sobre ‘sufoco’ no fiscal

Petrobras: investimentos totais serão de US$ 111 bi até 2029 e dividendos vão começar em US$ 45 bi