- Últimas notícias
- Revista EXAME
- YPO - Líderes Extraordinários
- Exame IN
- Brasil
- Clima
- PME & Negócios
- Exame CEO
- ExameLab
- Bússola
- Casual
- Inteligência Artificial
- Ciência
- Economia
- Colunistas
- Esfera Brasil
- Exame Agro
- Inovação
- Marketing
- Melhores e Maiores
- Mundo
- Mercado Imobiliário
- Net Zero
- POP
- Esporte
- Seguros
- Tecnologia
- Vídeos
- Expediente
4 ações recomendadas pelo BTG para julho
Analistas do banco fizeram alterações na carteira mensal. Mas mantiveram o portfólio posicionado para capturar ganhos com a retomada econômica
Modo escuro
Painel de cotações da B3 (Germano Lüders/Exame)
Publicado em 3 de julho de 2021 às, 08h00.
O BTG Pactual digital atualizou na quinta-feira, 1º, seu relatório com ações recomendadas para julho com algumas mudanças táticas. A carteira tem como objetivo capturar as melhores oportunidades e performances do mercado de ações.
No relatório, os analistas explicam que, embora o ruído político tenha aumentado recentemente, as perspectivas econômicas gerais melhoraram nos últimos meses com a aceleração da vacinação. Por isso, mantiveram o portfólio posicionado para capturar o momento de retomada. Entram na carteira quatro novas ações. São elas:
- Rede D'Or (RDOR3)
- Porto Seguro (PSSA3)
- WEG (WEGE3)
- Cyrela (CYRE3)
A seguir, entenda melhor as mudanças propostas pelos estrategistas do banco.
Alterações na carteira para julho
Os analistas também explicam, no relatório, que mantiveram a exposição em infraestrutura e construção civil, mas substituíram a siderúrgica Gerdau (GGBR4) pela construtora Cyrela. Isso porque as vendas de residências em maio e junho foram fortes e há expectativa de que as margens da empresa melhorem.
Os analistas também optaram por manter a exposição na área de saúde, mas fizeram uma substituição: Hapvida (HAPV3) pela Rede D'Or. Isso porque eles esperam da empresa de hospitais resultados fortes do segundo trimestre, além de a enxergarem como um consolidador natural de setor, com possibilidade de fusões e aquisições adicionais no curto prazo.
Houve também a retirada da Eletrobras (ELET6) da carteira, já que foi aprovada a medida provisória que permite a privatização da empresa. No lugar dela, entra a produtora de bens de capital WEG. “Os resultados do segundo trimestre devem ser fortes e a crise hidrológica pode reforçar a necessidade de capacidade adicional de geração”, afirmam os analistas no documento.
Por fim, houve a substituição da fabricante de software Totvs (TOTS3), que teve alta de 21% nos últimos meses, pela Porto Seguro. Isso porque, além do valuation atrativo, os analistas acreditam que os resultados da empresa serão impactados positivamente com a alta da Selic. Além disso, apostam em novas iniciativas de crescimento, que podem ajudar a reprecificar as ações.
Últimas Notícias
BTG Pactual disponibiliza investimento em criptoativos direto em seu app; conheça as opções
Há 10 meses
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Com copos de plástico reciclado coletado no litoral brasileiro, Corona estreia no Primavera Sound
Com itens personalizados, Tramontina usa expertise para aproveitar alta dos presentes de fim de ano
Suvinil investe para criar embalagens e produtos mais sustentáveis
Inovação em nuvem e IA: a aposta da Huawei Cloud para o Brasil
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.