Informe Publicitário

Fundo Global para Vencer do Jeito Certo

O evento Chivas Spirit, que aconteceu entre 7 de maio e 3 de junho, em São Paulo, apresentou com sucesso o conceito Vença do Jeito Certo, amplificando histórias de negócios sustentáveis que transformaram não apenas a realidade dos empreendedores que os criaram, mas, principalmente, a comunidade que os cerca

Guilherme Lichand, da MGov (consultoria que avalia o impacto social de políticas públicas), foi selecionado para participar da final do The Venture nos EUA (Divulgação)

Guilherme Lichand, da MGov (consultoria que avalia o impacto social de políticas públicas), foi selecionado para participar da final do The Venture nos EUA (Divulgação)

O evento Chivas Spirit, que aconteceu entre 7 de maio e 3 de junho, em São Paulo, apresentou com sucesso o conceito Vença do Jeito Certo, amplificando histórias de negócios sustentáveis que transformaram não apenas a realidade dos empreendedores que os criaram, mas, principalmente, a comunidade que os cerca. Realizado no Shopping JK, o evento acabou, mas o apoio da marca a iniciativas que colaboram para melhorar vidas em todo o mundo continua, agora com o The Venture, um fundo global de Chivas com o objetivo de fomentar o empreendedorismo de impacto social.

Para encontrar empreendedores que realmente fazem a diferença, Chivas realizou competições locais em 16 países e os respectivos vencedores se encontrarão em São Francisco, na Califórnia (Estados Unidos), em julho deste ano, para participar de treinamentos com empresas que são referências globais, como o Google, além de concorrer a um prêmio de investimento de até 1 milhão de dólares em seus projetos de impacto social.

Tem brasileiro na parada. Entre centenas de projetos inscritos na Categoria Especial CHIVAS do Prêmio Jovens Inspiradores de 2014, Chivas selecionou a empresa MGov, representada por Guilherme Lichand. Ao vencer o prêmio, a consultoria, que avalia o impacto social de políticas públicas por meio da tecnologia analógica, já recebeu um prêmio de R$ 100 mil para viabilizar ou acelerar seu plano de negócios com foco social, além de ganhar o direito de participar da etapa global do The Venture.

Antes da decisão final, em São Francisco, a MGov e os outros 15 projetos finalistas expõem suas ideias na plataforma global do The Venture, onde solicitam investimentos para seus negócios por meio de crowdfunding (financiamento coletivo). Qualquer pessoa pode acessar o site, votar e colaborar com o projeto que escolher. Os projetos dos finalistas serão avaliados por uma banca de jurados, que inclui o presidente da Pernod Ricard, conglomerado francês que atua no ramo de bebidas alcoólicas.

Seu voto é muito importante para ajudar o brasileiro Guilherme Lichand a ganhar parte do prêmio de 250 mil dólares, que é distribuída de acordo com os votos dos internautas. Para isso, basta acessar www.theventure.com/br/en/finalists/mgov e votar. Mas atenção: a votação estará aberta até o próximo domingo, dia 14.

Para conhecer os 16 finalistas e saber mais sobre Guilherme Lichand e a MGov, acesse o site do The Venture, em : www.theventure.com.

Mais na Exame

;