Starbucks testa serviço que carrega smartphone sem usar fios

Quem for às unidades da rede na Costa Oeste dos EUA poderá carregar seu smartphone em um terminal que não usa fios

São Paulo - A rede de cafeterias Starbucks planeja testar um novo serviço aos seus clientes em suas lojas da Costa Oeste dos EUA.

A novidade, entretanto, não tem nada a ver com café: em breve, quem for às unidades da rede poderá carregar a bateria de seu smartphone em um terminal que não usa fios para transmitir energia.

A tecnologia, criada por uma empresa chamada Powermat, deve começar a ser adotada em breve na região de São Francisco, e cada loja deverá poder carregar até 10 celulares ao mesmo tempo.

Entretanto, para o carregamento funcionar, os celulares deverão ser compatíveis com a tecnologia de recarga de bateria sem fio. Alguns celulares recentes já têm compatibilidade com o serviço, como o LG G3, o Nexus 5 e muitos smartphones da Nokia.

Há, entretanto, dois jeitos de poder carregar seu celular sem usar fios: alguns modelos da Samsung e da Apple, por exemplo, têm capas protetoras que conseguem captar a energia wireless e transmiti-las ao aparelho.

Reprodução

Para quem não quiser usar a capa, será possível comprar um "anel" que pode ser plugado ao smartphone e é capaz de receber a energia e enviá-la à bateria do celular, garantiu um representante da Starbucks ao site americano The Verge.

De acordo com a Starbucks, os primeiros testes da tecnologia aconteceram em Boston e San Jose, e mostraram que a maioria das pessoas usa os pontos de recarga por cerca de 15 minutos - o suficiente para conseguir fazer a bateria do celular durar por mais algum tempo.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.