Economia

Apresentado por Atlas Quantum

4 dicas sobre bitcoins que você precisa saber

Apostar em criptomoedas pode assustar quem ainda não conhece as moedas digitais. Confira as informações que podem ajudá-lo a entrar nesse mundo

Bitcoins: Prazo para declarar termina no dia 30 de abril (peshkov/Getty Images)

Bitcoins: Prazo para declarar termina no dia 30 de abril (peshkov/Getty Images)

A circulação de bitcoins não para de crescer. No Brasil, dados de fevereiro deste ano mostram que o volume de pessoas registradas nas corretoras em busca de moedas digitais, sendo o bitcoin a mais expressiva, já supera o número de investidores na Bolsa brasileira: 1,4 milhão de pessoas, contra 620 000 CPFs cadastrados na Bolsa. E, mesmo assim, sempre aparece alguém para dizer que é tudo muito perigoso e arriscado. Será que é mesmo?

A Atlas Quantum, uma companhia global de serviços financeiros com o bitcoin, sediada em São Paulo, conta para você quatro dicas sobre bitcoins para ajudá-lo a lidar com as moedas virtuais. Confira!

Bitcoin é seguro

O segredo do sucesso dessa moeda virtual está precisamente na segurança. Os desenvolvedores do bitcoin criaram um sistema de banco de dados distribuído e totalmente seguro para garantir a viabilidade dessa moeda. Chama-se blockchain e funciona assim: todas as trocas de valores entre os usuários são registradas em blocos de informações, que formam cadeias. Essas cadeias não podem ser alteradas, nem hackeadas, por um motivo muito simples: toda mudança precisa ser validada pelo conjunto dos usuários. Nenhum computador sozinho tem condições de superar a somatória dos participantes da cadeia. Ou seja, o blockchain é mais seguro do que muitos sistemas bancários hospedados em servidores centralizados, sujeitos a ataques.

Bitcoin é um ótimo investimento

Sem dúvida! Investir em bitcoins é entrar no início de uma revolução tecnológica, que tem grandes chances de se tornar o padrão do sistema financeiro em um futuro não tão distante. Basta pensar que a tecnologia que deu origem a esse sistema, o blockchain, vem sendo utilizada para produzir contratos inteligentes, monitorar cadeias de logística e aumentar a transparência dos bancos de dados de planos de saúde. Por ser tão interessante, e tão nova, a tecnologia do bitcoin tem atraído muitas pessoas, que estão comprando a moeda, e, assim, seu preço vem subindo rapidamente. Mais do que isso: quem compra uma criptomoeda está investindo na tecnologia do futuro. “Existem empresas trabalhando para dar mais liberdade e ajudando as pessoas a construírem patrimônio”, afirma Rodrigo Marques, chief executive officer (CEO) da Atlas. “Quem investe em bitcoin faz parte de uma revolução tecnológica que dá mais poder ao indivíduo.”

Não é difícil investir em bitcoins

Investir é sempre uma decisão a ser ponderada. É preciso avaliar riscos e projetar tendências para o futuro. Agora, se você resolveu participar do sistema financeiro do século 21, saiba que já existem muitas plataformas para a compra de bitcoins, como o Atlas BTC, sistema desenvolvido pela Atlas Quantum para facilitar o investimento na criptomoeda. Você realiza uma solicitação de compra e, em poucas horas, já pode começar a investir em bitcoins.  “Quem quer apostar na moeda virtual deve dedicar um tempo para estudar a tecnologia e começar com um valor menor, diversificando investimentos mais agressivos com outros mais conservadores”, diz o CEO da Atlas Quantum.

Você pode utilizar bitcoins como método de pagamento

O bitcoin é uma moeda! Ele pode, sim, ser utilizado para fazer a compra direta de produtos e serviços. Atualmente, no Brasil, serviços de turismo, transportes, entretenimento digital, ONGs, institutos sociais e até lojas em geral já aceitam o bitcoin como método de pagamento.

Em caso de dúvida ou se você resolveu entrar para o século 21 e participar desse mercado, acesse https://atlasbtc.com.br/. A Atlas BTC é a maneira mais fácil de comprar bitcoins e não cobra taxa para operar uma das grandes revoluções tecnológicas da atualidade.

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor