Coinbase anuncia investimento de mais de US$ 500 milhões em criptomoedas
CEO da Coinbase anunciou que a corretora de criptoativos irá alocar mais de meio bilhão de dólares de suas reservas em criptoativos e que 10% da receita da companhia será reinvestida em criptomoedas
Empresa recebeu autorização do conselho de administração para adicionar os ativos ao balanço (Getty Images/Chesnot / Colaborador)
Por CoindeskPublicado em 20/08/2021 15:11 | Última atualização em 20/08/2021 15:16Tempo de Leitura: 2 min de leitura
De acordo com uma publicação de Brian Armstrong, CEO e cofundador da Coinbase, uma das maiores corretoras de criptoativos do mundo, a Coinbase irá comprar mais de 500 milhões de dólares em criptomoedas para adicionar às suas reservas financeiras.
We recently received board approval to purchase over $500M of crypto on our balance sheet to add to our existing holdings. And we'll be investing 10% of all profit going forward in crypto. I expect this percentage to keep growing over time as the cryptoeconomy matures.
— Brian Armstrong (@brian_armstrong) August 19, 2021
- Brian Armstrong escreveu que a empresa “recebeu aprovação do conselho de administração”, para adicionar tais ativos a seu balanço.
- O CEO também escreveu que a Coinbase iria investir 10% “de todo o lucro da companhia em mais criptomoedas”. Armstrong acrescentou que espera que “essa porcentagem continue crescendo com o tempo a medida que o ecossistema de criptoativos amadureça”, e que tinha esperanças de “operar mais de nossos negócios em criptomoedas”.
- A companhia realizou seu IPO - ou oferta pública de ações - em abril, em uma listagem direta na Nasdaq, e no começo do mês divulgou uma receita líquida de 1,93 bilhão de dólares no segundo trimestre.
- De acordo com notícias do The Wall Street Journal nesta quarta-feira, 18, a Coinbase acumulou uma reserva financeira de 4,36 bilhões de dólares para garantir que poderá continuar crescendo mesmo com os possíveis riscos ao negócio, como repressões regulatórias, ataques cibernéticos e quedas no volume de negociações.
- Alesia Haas, CFO da Coinbase, observou em uma publicação no blog da Coinbase que a maioria das "transações financeiras corporativas" da corretora continuam acontecendo em dinheiro fiduciário, e adicionou que a companhia estava “em uma boa posição para dar o exemplo e dobrar o comprometimento com o desafio de possibilitar uma maior adoção dos criptoativos e de suas tecnologias”.
- Invista em bitcoin com apoio dos assessores do maior banco de investimentos da América Latina
Texto traduzido e republicado com autorização da Coindesk
Siga o Future of Money nas redes: Instagram | Twitter | YouTube
Veja Também
Future of Money
Há 9 horas • 5 min de leituraInvestimento direto ou ações: qual a melhor maneira de investir em cripto?
Future of Money
Há 12 horas • 3 min de leituraStartup reembolsa R$620 mil a investidores após colapso da criptomoeda UST
Future of Money
Há 12 horas • 4 min de leituraBitcoin Pizza Day: data tem promoções de diversas empresas de criptomoedas
Minhas Finanças
Há 13 horas • 2 min de leituraBandidos se passam por analista pop que lucrou 679% em dois meses
Future of Money
Há 13 horas • 2 min de leituraAnálise: criptos digerem colapso da LUNA, mas tendência ainda é de queda
Future of Money
Há 13 horas • 2 min de leituraBill Gates explica porque não investe em nenhuma criptomoeda
Onde Investir
Há 14 horas • 13 min de leitura