Future of Money

Cardano dispara e criptomoeda assume o terceiro lugar em valor de mercado

Os preços da ADA subiram surpreendentes 19% em um dia e a criptomoeda desbancou o BNB como a terceira maior criptomoeda do mundo por valor de mercado

A Cardano foi fundada pelo cofundador da Ethereum, Charles Hoskinson, em 2017 (salarko/Getty Images)

A Cardano foi fundada pelo cofundador da Ethereum, Charles Hoskinson, em 2017 (salarko/Getty Images)

Coindesk

Coindesk

Publicado em 20 de agosto de 2021 às 16h26.

Última atualização em 20 de agosto de 2021 às 17h09.

A criptomoeda cardano (ADA), utilizada no blockchain público criado por Charles Hoskinson e que é apontada como uma alternativa à rede Ethereum, disparou e atingiu novos recordes de preço nesta sexta-feira, 20. Com isso, o ativo digital superou o valor de mercado do token nativo da Binance chamado Binance Coin , assumindo a terceira colocação no ranking das maiores criptomoedas do mundo, atrás apenas do bitcoin e do ether.

No momento, o valor de mercado da ADA está em torno de 80 bilhões de dólares, em comparação com os 72,1 bilhões da BNB, segundo dados da Messari.

Os preços da ADA subiram 19% em um dia, chegando a ser negociada a 2,59 dólares, seu maior preço de todos os tempos. A criptomoeda obteve sucesso nas últimas semanas e subiu 150% em recuperação das quedas de 21 de julho, quando chegou a custar um dólar. No momento, a ADA é negociada por aproximadamente 2,49 dólares.

Fortes níveis de volume diário de compra o maior desde o fim de maio estão correspondendo à ação de alta nos preços, sinalizando demanda na força e convicção de tendência da ADA.

(TradingView/Coindesk/Reprodução)

Aparentemente, a divulgação de data para a ativação da atualização “Alonzo” teve impacto significativo no sentimento dos investidores. A atualização busca conduzir uma funcionalidade para habilitar o uso de "contratos inteligentes" (ou smart contracts) e resolver o que críticos diziam ser uma deficiências mais gritantes da rede.

A atualização está agendada para 1º de outubro, apesar de alguns apostarem em seu adiamento.

A rede Cardano passou por diversas fases de desenvolvimento, incluindo a fase fundamental chamada “Byron” e a fase de descentralização “Shelly”. De acordo o plano de ação da Cardano, os smart contracts vão ao ar quando o projeto entrar em sua terceira fase, “Goguen”.

A Cardano foi fundada pelo cofundador da Ethereum, Charles Hoskinson, em 2017. A rede busca competir diretamente com a Ethereum e outras plataformas de aplicativos descentralizados (dApps) como uma alternativa mais eficiente, segura e escalável.

Texto traduzido e republicado com autorização da Coindesk

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube

Acompanhe tudo sobre:BlockchainCriptomoedasFinançasMercado financeiro

Mais de Future of Money

Lefosse: regulação de stablecoins "dificilmente agradará a todos" e segregação não deve sair em 2025

BlackRock diz que alocação de 1% a 2% para bitcoin em portfólios é "razoável"

Ethereum pode saltar para US$ 5 mil com ETFs e interesse institucional, diz relatório

BCE testa emissão de títulos em blockchain, mas vê custos aumentarem com tecnologia